Android Auto lavou (finalmente) a cara! Está incrível

O Android Auto é essencial para a vida de muitos e bons condutores, ao conseguir transformar os quase sempre desapontantes sistemas de infotainment, em algo realmente útil, inovador, e na verdade, muito parecido à experiência que temos no nosso smartphone.

No entanto, verdade seja dita, o design do Android Auto, especialmente em comparação ao Apple CarPlay, era feio, era confuso, e acima de tudo, era pouco funcional. Pois bem, depois de anos de pedidos, e promessas não cumpridas, eis que o Android Auto chegou a todos os utilizadores, finalmente de cara lavada, com mais funcionalidades, e ainda mais rápido.

Android Auto lavou a cara, e aparece na melhor forma de sempre

The new Android Auto is here

Portanto, depois de um periodo de teste algo extenso, eis que a Google decidiu lançar a nova e renovada versão do Android Auto, para todos os utilizadores do ecossistema Android. A ideia aqui, além de tornar a coisa mais agradável ao olhar, é também diminuir o tempo e atenção que o utilizador tem de dar ao sistema, oferecendo mais informação, no mesmo exato espaço físico.

Sendo exatamente por isso, que a nova interface permite dividir o ecrã, de forma personalizada, ou inteligente, entre as várias apps mais importantes durante o exercício da condução. Ou seja, a app de navegação (Google Maps ou Waze), Spotify, SMS, WhatsApp, e chamadas telefónicas.

De forma mais concreta, o ecrã pode ser agora dividido em três zonas! Com a maior a ficar reservada para o GPS. Enquanto as outras duas para funcionalidades menos importantes. (A parte do mapa fica mais próxima do volante, em Portugal no lado esquerdo, nos UK no lado direito).

- Advertisement -

Curiosamente, além da divisão de espaço, cada app tem também agora mais potencialidades. Afinal de contas, pode finalmente andar com a barra de progresso da música, para a frente, ou para trás! Tudo de forma a conseguir ir ao ponto preferido de um qualquer som que esteja a meter nas colunas do seu automóvel. (Algo impossível na implementação anterior)

Entretanto, além de todas estas funcionalidades base, a Google também está a tentar expandir o sistema. Isto de forma a permitir entrada no automóvel sem chave, funcionalidades de Google Assistente, ou Google Maps, sem smartphone, etc…

É uma evolução tremenda! 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.