Android Auto já mostra as apps que só funcionam estacionado

O Android Auto é uma plataforma completa e útil para quem anda muito na estrada. Isto porque nos permite obter acesso a uma série de informações e até a obtermos indicações sem tirarmos as mãos do volante. No entanto e apesar destas funções que disponibiliza esta plataforma da Google quer continuar a garantir a segurança dos condutores. Para esse efeito o Android Auto agora já mostra que apps só funcionam quando está estacionado.

Android Auto já mostra as apps que só funcionam estacionado

As aplicações no Android Auto podem servir uma série de objectivos, mas algumas só estão disponíveis quando o veículo está completamente parado e estacionado. Um dos exemplos mais comuns desta situação é o GameSnacks, uma coleção de jogos para ecrãs tácteis disponível para os utilizadores do Android Auto e que foi criada principalmente para veículos eléctricos como forma de entretenimento enquanto o veículo está a carregar.

Com a GameSnacks e outras aplicações, se a aplicação se utilizar apenas com o veículo em movimento, é apresentada uma mensagem de erro a indicar que tem de se parar ou estacionar o veículo. Mas, anteriormente, esse aviso só aparecia quando se tentava abrir a aplicação.

Fonte: 9to5Google

Agora, o Android Auto mostra um ícone “P” em qualquer aplicação que exija que o veículo esteja estacionado. Trata-se de um pequeno ajuste, apresentado sem qualquer contexto. Isso parece estar amplamente disponível a partir do Android Auto 11.4, conforme detectado primeiro pelo SmartDroid.

Também no Android Auto 11.4, a Google está finalmente a lançar o resumo das mensagens.

- Advertisement -

O resumo das mensagens

Ao conduzir, não há problema em ter uma ou duas mensagens lidas em voz alta. No entanto, ouvir mais do que isso, como todas as respostas numa conversa de grupo, pode ser perturbador. A solução do Android Auto para isso é fazer com que o Assistente do Google “resuma as suas mensagens” – especificamente “conversas ocupadas” – com IA.

Android Auto resumir mensagens

O Assistente pode agora resumir as suas mensagens. Estes resumos serão gerados por inteligência artificial, pelo que é possível que haja erros. Pode desativar esta função em qualquer altura nas Definições do Android Auto.

Gostaria de continuar e ter o assistente a resumir as suas conversas?

Durante o processo de configuração, a Google avisa que: “Estes resumos surgem por inteligência artificial, pelo que é possível que haja erros”. Presumivelmente, isto refere-se a textos SMS e conversas RCS da aplicação Mensagens Google.

Dito isto, poderá desativar essa função nas configurações do Android Auto.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.