Android Auto: já não vai ter problemas a emparelhar

Para muitos condutores, o Android Auto é uma ferramenta essencial quando se está na estrada. Dito isto, temos o acesso no nosso veículo a mapas, música, alertas de mensagens de texto e muito mais. No entanto, por vezes somos privados disto tudo. Isto porque devido a falhas, em muitos casos causadas por updates, o sistema deixa de funcionar. Foi exatamente o que se passou nos últimos tempos. No entanto e graças a uma nova atualização já não vai ter problemas a emparelhar o seu veículo com o Android Auto.

Android Auto: já não vai ter problemas a emparelhar

Ao longo das últimas duas semanas, a Google tem trabalhado para corrigir dois grandes bugs no Android Auto que impedem os condutores de interagirem com os seus smartphones de forma segura enquanto estão no carro. A primeira correção foi uma solução para quem não conseguiu ligar o seu smartphone, um problema que afetou especificamente os dispositivos da OnePlus, Samsung, Xiaomi e outros fabricantes. Esta questão em particular foi bastante grave, com os condutores a verem ecrãs pretos, mensagens de erro e muito mais.

Android Auto, Android Auto emparelhar

Felizmente, a Google começou a lançar uma correção para o Android Auto no dia 26 de agosto. No entanto, se para algumas pessoas resolveu para outras nem tanto. É por este motivo que o último patch deve ser mesmo instalado. Isto porque à partida irá resolver tudo o que estava mal.

A última versão da Google foi desenvolvida a 2 de Setembro e já está a chegar a todos os utilizadores. Entretanto para além de resolver, de vez (pelo menos assim se espera) os problemas de conetividade ainda adiciona suporte para os novos topos-de-gama da Samsung.

- Advertisement -

De facto, assim que a atualização para a última versão estiver instalado, o emparelhamento será bem mais fácil e rápido.

Se por algum motivo ainda não recebeu esta atualizações deverá esperar mais uns dias. É que em alguns casos esta disponibilização acaba por demorar um pouco mais.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.