Android Auto está sempre a desligar-se? Resolva agora

Está a conduzir, a verificar o mapa ocasionalmente ou a ouvir as instruções do Android Auto quando tem uma surpresa. No pior momento o Android Auto deixa de funcionar e começa a desligar-se do automóvel. É nessa altura que começamos a conduzir às cegas e as coisas podem correr realmente mal. No entanto, não se preocupe porque vamos dizer-lhe como pode ultrapassar esta situação.

Android Auto está sempre a desligar-se? Resolva agora

Se não está familiarizado com o Android Auto posso dizer-lhe que é uma aplicação desenvolvida pela Google que permite interagir com o seu smartphone através da unidade tátil do seu carro. Ou seja, o visor que normalmente permite selecionar uma estação de rádio, controlar os ventiladores, entre outras coisas.

O Android Auto e, Android Auto desligar-se

Basicamente, se ligar o seu smartphone Android a um carro através de USB tem acesso a uma interface diferente no ecrã do veículo.

Os perigos desta app se desligar

A primeira coisa que fazemos quando o Android Auto se desliga é voltá-lo a ligar. Mas fazê-lo é perigoso quando conduz. Reconectar geralmente significa remover e substituir o cabo durante a condução e isto é muito perigoso. Assim mais vale estar sossegado e seguir o que indicamos abaixo.

Atualize o Android Auto no seu smartphone

Se o seu automóvel tem Android Auto, mas recentemente se deparou com várias falhas tente atualizar a aplicação no seu smartphone. Isto pode ser feito facilmente através da Google Play Store.

Google Play Store Fortnite, Play Store apaga, Google Play Store anda,Novidade na Play Store,Google Play Store!,Google Play Store mata, Ameaça na Google Play Store, app na Play Store, Perigo Google Play Store, Alerta Play Store apps

Verifique as portas e o cabo

Agora é a hora de confirmar que o cabo está limpo e sem problemas. Verifique não só se há sujidade e pó em cada extremidade do cabo, mas também se há qualquer tipo de corte. Estes problemas podem ser a causa dos desligamentos.

android, jornalistas spyware ativistas

Também deve verificar a porta USB do seu smartphone, bem como a do seu carro. Soprar a porta USB-C no seu smartphone pode ajudar. Especialmente quando este equipamento passa muito tempo no bolso. Verifique também a porta USB do automóvel. É que elas são propensas à mesma sujidade e poeira que afetam outras partes do veículo. Se a porta USB do seu carro estiver suja, isto pode comprometer uma ligação fiável com o seu smartphone.

Troque o cabo

Em muitos casos, o Android Auto não se liga devido a um problema com o cabo USB escolhido. A melhor forma de resolver é assegurar-se que está a utilizar o cabo que veio com o seu smartphone ou então um semelhante e de alta qualidade.

É mesmo importante usar-se um bom cabo.

Outro problema pode ser que o cabo parece funcionar, mas está apenas a fornecer energia. Embora pouco comum para a norma USB-C, isto não é inédito. Certifique-se de que o cabo USB-C que está a utilizar é totalmente compatível com o seu smartphone, com o carro, e funciona para dados e energia.

Limpe a cache do Android Auto

Isto é outra coisa que poderá tentar quando tudo falhar. Para isso tem de ir a Definições, Aplicações e selecionando a app desejada, neste caso o Android Auto, limpe a cache.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Dash Cams: ter uma câmara no carro pode ser muito perigoso!

Já referimos na Leak a importância das dash cams e aquilo em que podem ajudar. No entanto, esta é uma questão controversa. É que...

Como ativar a proteção da bateria no seu telemóvel Samsung

A proteção da bateria pode ser uma excelente ferramenta para quem tem um telemóvel Samsung e pretende prolongar a vida útil do mesmo. Mas...

Dyson também quer brincar aos auscultadores topo de gama!

Dyson OnTrac - Caso não saiba, apesar do facto de a Dyson ser extremamente conhecida pelos seus aspiradores, purificadores de ar, e secadores de...

Que modelos de MacBook incluem ecrãs de 120 Hz?

Embora seja possível jogar no MacBook Pro, nem sempre foi o ideal. Isto é, até a Apple ter revelado os seus revolucionários processadores da...

Comprar telemóvel depois do Verão? Só se tiver isto!

Se escolheu esta altura, ou pelo menos, este ano, para mudar de smartphone então saiba que tem de dar especial atenção a alguns aspetos...

Os motores dos aviões podem funcionar com gasóleo normal?

Tal como na indústria automóvel, há uma variedade de motores de avião concebidos para funcionar com vários tipos de combustíveis. Até mesmo os aviões...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados