Android Auto custa a ligar ao automóvel? Leia isto!

O Android Auto já é indispensável para muitos utilizadores. Não que os sistemas de entretenimento e navegação que estão presentes na maioria dos veículos funcionem mal. A questão é que utilizando o sistema da Google temos um acesso constante a uma plataforma atualizada e que para além de nos entreter sem tirarmos os olhos da estrada, ainda nos disponibiliza o melhor sistema de navegação. No entanto, enquanto uns falam maravilhas do Android Auto, outros queixam-se de que não o conseguem utilizar como gostariam. Embora na realidade o problema pareça estar centrado no smartphone que estamos a usar, é bem provável que não seja assim. Isto porque a maioria das situações com o Android Auto são causadas pelo cabo! Assim veja o que fazer quando o Android Auto custa a ligar ao automóvel.

Android Auto custa a ligar ao automóvel? Leia isto!

Verifique o estado do cabo

Confirmar que o cabo está limpo e sem problemas. Ou seja, se não está muito dobrado ou trilhado. Veja também se não há sujidade e pó em cada extremidade do cabo. Estes problemas podem ser a causa dos desligamentos.

android, jornalistas spyware ativistas, Android Auto cabo

Também deve verificar a porta USB do seu smartphone, bem como a do seu carro. Soprar a porta USB-C no seu smartphone pode ajudar. Especialmente quando este equipamento passa muito tempo no bolso. Verifique também a porta USB do automóvel. É que elas são propensas à mesma sujidade e poeira que afetam outras partes do veículo. Se a porta USB do seu carro estiver suja, isto pode comprometer uma ligação fiável com o seu smartphone.

Troque o cabo

Em muitos casos, o Android Auto não se liga devido a um problema com o cabo USB escolhido. A melhor forma de resolver é assegurar-se que está a utilizar o cabo que veio com o seu smartphone ou então um semelhante e de alta qualidade.

Android Auto cabo

É mesmo importante usar-se um bom cabo para o Android Auto…

Outro problema pode ser que o cabo parece funcionar, mas está apenas a fornecer energia. Embora pouco comum para a norma USB-C, isto não é inédito. Certifique-se de que o cabo USB-C que está a utilizar é totalmente compatível com o seu smartphone, com o carro, e funciona para dados e energia.

Se tudo falhar há outras coisas que pode experimentar

Atualize o Android Auto no seu smartphone

Se o seu automóvel tem Android Auto, mas recentemente se deparou com várias falhas tente atualizar a aplicação no seu smartphone. Isto pode ser feito facilmente através da Google Play Store.

Google Play Store Fortnite, Play Store apaga, Google Play Store anda,Novidade na Play Store,Google Play Store!,Google Play Store mata, Ameaça na Google Play Store, app na Play Store, Perigo Google Play Store, Alerta Play Store apps

Limpe a cache do Android Auto

Isto é outra coisa que poderá tentar quando tudo falhar. Para isso tem de ir a Definições, Aplicações e selecionando a app desejada, neste caso o Android Auto, limpe a cache.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.