Inicio Android Android Auto 5.7: grande problema corrigido! Atualize já

Android Auto 5.7: grande problema corrigido! Atualize já

Foi há alguns dias que a Google lançou o Android Auto 5.7. No entanto, chega sem changelog. De facto, esta é a abordagem típica desta empresa. Apesar das pessoas receberem o update, não sabem exatamente porque o devem instalar.

Android Auto 5.7: grande problema corrigido! Atualize já

No entanto, parece que há um bom motivo para se mudar para o Android Auto 5.7 o mais rapidamente possível.

A nova versão corrige um bug que afeta o Android Auto há vários meses. Na prática, dá cabo das notificações nos smartphones Google Pixel e também de outros fabricantes. De facto, os relatos são muitos, tanto no Reddit como no fóruns da Google.

Android Auto 5.7

O site Autoevolution assinala que estão a acompanhar os posts de vários utilizadores a referirem que após a instalação do Android Auto 5.7, as notificações voltaram. Apesar disso, alguns utilizadores referem que desativar a versão beta das Mensagens também ajuda a restaurar o comportamento esperado.

No entanto, está bem claro que esta última atualização do Android Auto chega com melhorias nas notificações. Isso é o que realmente importa.

A falta de notificações estava a ser complicada. É que isto não é a melhor notícia para quem conduz. Até porque tinham de agarrar no smartphone e verem as notificações enquando conduziam e isto é uma péssima ideia.

O Android Auto 5.7 já está disponível na Google Play Store. No entanto, isto tudo decorre de forma faseada. Assim poderá ainda não ter acesso a esta versão. Seja como for, há uma forma. Dito isto, se não quiser esperar, pode descarregar e instalar manualmente o Android Auto no seu smartphone. O link para download está disponível aqui.

Entretanto há mais uma novidade…

Como os utilizadores desta aplicação já perceberam, o YouTube Music não está preparado para substituir o YouTube Music no automóvel. Especialmente porque ainda há muitas funcionalidades em falta. Exemplo disso é a falta para alguns comandos no Google Assistant, especialmente na música, algo que a gigante dos motores de busca está a trabalhar para resolver, especialmente na integração com o Android Auto.

Android Auto 5.7

No entanto, apesar dos problemas, o assistente da Google vai receber muitas novidades ligadas ao YouTube Music. Assim, vai ser possível, através de comandos de voz, reproduzir playlists geradas pelo utilizador. Isto é algo que já devia ter estado disponível desde o início.

Apesar da Google não ter dito nada sobre isto, alguns utilizadores já estão a ter direito a esta capacidade. Assim quem está a correr o YouTube Music tem apenas de dizer “Hey Google, play playlist”. Este comando ainda não está disponível em português. Dizendo isso não precisa sequer de falar no YouTube Music. É que o assistente da Google vai lançar logo essa aplicação. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....