Android Auto 5.7: grande problema corrigido! Atualize já

Foi há alguns dias que a Google lançou o Android Auto 5.7. No entanto, chega sem changelog. De facto, esta é a abordagem típica desta empresa. Apesar das pessoas receberem o update, não sabem exatamente porque o devem instalar.

Android Auto 5.7: grande problema corrigido! Atualize já

No entanto, parece que há um bom motivo para se mudar para o Android Auto 5.7 o mais rapidamente possível.

A nova versão corrige um bug que afeta o Android Auto há vários meses. Na prática, dá cabo das notificações nos smartphones Google Pixel e também de outros fabricantes. De facto, os relatos são muitos, tanto no Reddit como no fóruns da Google.

Android Auto 5.7

O site Autoevolution assinala que estão a acompanhar os posts de vários utilizadores a referirem que após a instalação do Android Auto 5.7, as notificações voltaram. Apesar disso, alguns utilizadores referem que desativar a versão beta das Mensagens também ajuda a restaurar o comportamento esperado.

No entanto, está bem claro que esta última atualização do Android Auto chega com melhorias nas notificações. Isso é o que realmente importa.

A falta de notificações estava a ser complicada. É que isto não é a melhor notícia para quem conduz. Até porque tinham de agarrar no smartphone e verem as notificações enquando conduziam e isto é uma péssima ideia.

O Android Auto 5.7 já está disponível na Google Play Store. No entanto, isto tudo decorre de forma faseada. Assim poderá ainda não ter acesso a esta versão. Seja como for, há uma forma. Dito isto, se não quiser esperar, pode descarregar e instalar manualmente o Android Auto no seu smartphone. O link para download está disponível aqui.

Entretanto há mais uma novidade…

Como os utilizadores desta aplicação já perceberam, o YouTube Music não está preparado para substituir o YouTube Music no automóvel. Especialmente porque ainda há muitas funcionalidades em falta. Exemplo disso é a falta para alguns comandos no Google Assistant, especialmente na música, algo que a gigante dos motores de busca está a trabalhar para resolver, especialmente na integração com o Android Auto.

Android Auto 5.7

No entanto, apesar dos problemas, o assistente da Google vai receber muitas novidades ligadas ao YouTube Music. Assim, vai ser possível, através de comandos de voz, reproduzir playlists geradas pelo utilizador. Isto é algo que já devia ter estado disponível desde o início.

Apesar da Google não ter dito nada sobre isto, alguns utilizadores já estão a ter direito a esta capacidade. Assim quem está a correr o YouTube Music tem apenas de dizer “Hey Google, play playlist”. Este comando ainda não está disponível em português. Dizendo isso não precisa sequer de falar no YouTube Music. É que o assistente da Google vai lançar logo essa aplicação.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!