Android vai evitar que seja atropelado por um carro ou se magoe!

Os smartphones estão cada vez mais poderosos sobretudo devido aos diversos sensores que integram. Infelizmente nós não temos todos esses sensores, pelo menos, não da mesma forma e acabamos por nos distrair facilmente, sobretudo a olhar para o ecrã do smartphone. O problema é que algumas vezes isso corre mal. Já vi muitos casos de pessoas a irem contra objetos no passeio e a terem acidentes. O Android vai ajudar a evitar que seja atropelado ou se magoe.

Android vai evitar que seja atropelado por um carro ou se magoe!

Esta função vai-se chamar Heads Up e faz exatamente aquilo que esperávamos. Lembrar-nos de olhar à volta de vez em quando.

Esta funcionalidade foi descoberta pelo XDA e estava escondida no código fonte. Entretanto há um botão para ativar ou desativar esta funcionalidade. Eu vejo também esta função a funcionar muito bem para crianças que normalmente ficam mais aliadas quando estão a receber ou a responder a mensagens ou a jogar.

Android atropelado

Esta função ainda não está disponível para o público. No entanto, o lançamento está para breve.

Entretanto a Google está também a melhorar outras apps que estão disponíveis nos smartphones Android.

Depois de levar a gravação de chamadas para a aplicação Telefone da Google, também conhecida por Phone By Google, eis que há mais uma grande novidade. A gravação automática de todas as chamadas de números desconhecidos. Numa altura em que recebemos vários contactos por empresas e aderimos a coisas sem sabermos nem como, nem porquê, é muito útil. Da mesma forma para pessoas com ameaças e que lidam com outros problemas.

Telefone da Google (Phone By Google) ganha grande novidade!

Esta função detetou-se numa análise da aplicação em Janeiro. Agora está disponível para vários utilizadores. O leakster @theyashreddi partilhou no twitter alguns screenshots desta função que também está a funcionar no Xiaomi Mi A3, como refere o XDA.

Android atropelado

Claro que esta função de gravação apenas está disponível em determinadas localizações.

Como mostram as imagens existe uma nova opção na secção de gravar chamadas desta app. Quando ativada, grava automaticamente chamadas de números que não estão na sua lista. Para além disso também define números cujas chamadas são sempre guardadas e determinar quando é que as mesmas deverão ser apagadas.

Android atropelado

A Google já levou esta novidade a vários smartphones da Xiaomi no ano passado e até já chegou também a alguns equipamentos da Nokia. No entanto, ainda não tinha esta novidade da gravação de chamadas referente a contactos que não estão na lista.

O que acha disto? Conte-nos tudo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também