Android: aplicação de câmara da Google prepara muitas novidades!


Por em

Uma análise recente ao APK da câmara da Google feita pelo XDA Developers revelou alguns pormenores acerca do próximo gama média da Google e também da possível inclusão da gravação de vídeo a 24fps. Para este efeito, o conhecido fórum olhou com uma lupa para a versão 7.3.017 da aplicação de câmara da Google que também inclui alguns pequenos ajustes na interface e na funcionalidades da aplicação.

Aplicação de câmara da Google prepara muitas novidades!

Entretanto, esta atualização da aplicação contém referências ao próximo Pixel 4a do Google. Os nomes de código sunfish, redfin e bramble aparecem ao lado de uma string denominada “pixel_20_mid_range”. O XDA identificou os nomes de código bramble e sunfish duas vezes, mas o redfin aparece apenas uma vez. Isto pode significar que redfin refere-se à placa de desenvolvimento do Pixel 4a, e os outros nomes de códigos se referem aos dispositivos Pixel 4a futuros a serem lançados. No entanto, também pode não significar nada específico. Todas as suposições são apenas especulações neste momento.
A desmontagem também revelou um possível suporte à gravação de vídeo a 24fps na aplicação de câmara da Google. De facto, há duas strings que sugerem esta funcionalidade. Ora isto seria muito interessante para as pessoas que levam a sério a captura vídeo com dispositivos móveis. Neste momento, as pessoas só podem gravar vídeo em 30fps ou 60fps em dispositivos Pixel. No entanto, 24fps é a taxa de frames padrão para filmes e televisão. É verdade que a maioria das pessoas provavelmente não vai aproveitar esta funcionalidade. Ainda assim, o facto de estar presente já é por si só muito bom.

aplicação de câmara da

Entretanto e para além do que está escondido, esta atualização da câmara chega também com novas funcionalidades. Logo à partida reordena o menu de configuração deslizante da aplicação. Ele também apresenta uma novidade que ativa automaticamente o modo não incomodar durante a gravação do vídeo, o que significa que as notificações não vão dar cabo dos seus vídeos.

Para já, o Google Camera 7.3.017 está a ser lançado na Play Store. No entanto, à semelhança de outros updates é gradual e como tal pode não chegar a todos os utilizadores ao mesmo tempo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Galaxy Z Flip: imagens oficiais de um smartphone impressionante!

Reino Unido não quis perder o 5G da Huawei! E Agora?

Seguinte