Android 7.0 Nougat já está a chegar aos Nexus


Por em

O Android 7.0 Nougat tem o dia de hoje como o início da sua vida comercial, com a versão final a começar a chegar aos dispositivos Nexus compatíveis.

A saber, os dispositivos em causa são os Huawei Nexus 6P, LG Nexus 5X, Google Pixel C, Motorola Nexus 6, HTC Nexus 9 e Asus Nexus Player.

Entre as novidades do Android 7.0 Nougat, contar-se a nova Vulkan API que deverá melhorar em muito as prestações gráficas do sistema, notificações agrupadas, respostas directas a partir das notificações, melhorias ao modo Doze de poupança de bateria, novas definições rápidas e implementação multi-janelas. O Android Nougat traz igualmente o novo modo Daydream de realidade virtual, mas apenas para dispositivos compatíveis, o que não deve incluir os listados.

Finalmente, é igualmente de relevo a possibilidade de utilizarmos dois idiomas diferentes nas conversações, uma ideia que há muito fazia sentido nesta era de amizades internacionais.

Não há um prazo claro para a disseminação completa do sistema para todos os dispositivos compatíveis, o que poderá ainda demorar algum tempo. Entre os dispositivos Android One, a transição deverá estar para breve.

Quanto aos telemóveis de OEM, a transição poderá demorar algo mais. A LG já declarou o LG V20 como o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o Android Nougat. Entretanto, Huawei e Sony já têm lançamentos previstos para a IFA, daqui a pouco mais de uma semana. Em Setembro, deverão igualmente ser anunciados os novos Nexus, pelo que o rollout poderá ser relativamente rápido.

 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Prémios EISA: Prémios para dois clássicos modernos da Supportview

Windows 10 Anniversary Update causa incompatibilidades com webcams

Seguinte