Android 15: já se sabe o nome da nova sobremesa!

Os dias da Google atribuir publicamente o nome de sobremesas às novas versões do sistema operativo Android que iam sendo lançadas já chegou ao fim. No entanto, internamente todas elas continuam a ter nomes de código deliciosos. Assim sempre que sai um novo Android, mesmo que não haja uma revelação pública da sobremesa as pessoas tentam sempre descobrir como se chama internamente. Ora apesar do Android 15 só chegar em 2024, já se sabe o nome interno da sobremesa e é sem dúvida um clássico.

Android 15: já se sabe o nome da nova sobremesa!

O conhecido Mishaal Rahman detectou uma série de mudanças no código. Todas elas parecem indicar que a próxima versão do Android (depois do Android 14, claro) é “Vanilla Ice Cream”, ou em português Gelado de Baunilha.

android 15 sobremesa

Neste momento, o Android 13 Tiramisu está a chegar e a aparecer em mais smartphones Android. Entretanto a Google já empurrou a primeira pré-visualização de desenvolvimento do Android 14. Lembro que este sistema operativo tem o nome interno de bolo invertido.

Mas quais as razões para se estar a falar agora deste sistema operativo?

É verdade que ainda é cedo. Mas como refere Mishaal Rahman isto deve-se provavelmente ao facto da Google não ter tempo suficiente para implementar certas funcionalidades ou ideias no atual lançamento do Android. Como tal elas começam logo a ser pensadas para o próximo lançamento.

- Advertisement -

Android 14 smartphones, Smartphones Android regressar, Android repor dispositivo

A Google deixou de nomear publicamente os nomes atribuídos às versões Android depois de 2019. Altura em que lançou o Android 10 Q. Felizmente, alguém é sempre capaz de descobrir qual é o nome depois de analisar atentamente o código. Para além disso, por vezes, até aparece nas pré-visualizações para programadores antes de desaparecer nas versões beta e estável.

Claro que o nome de código não afecta realmente nada, mas ainda assim é sempre divertido saber que nova e saborosa sobremesa a Google está a preparar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.