Android 15 Developer Preview 2 chega com super novidades!

O Android 15 Developer Preview 2 introduziu um conjunto de novas funcionalidades, que vão desde a partilha de áudio ao suporte de conetividade por satélite e muito mais. Incluído nessa lista está também o arquivamento de aplicações incorporado.

Android 15 Developer Preview 2 chega com super novidades!

Em Fevereiro detectou-se linhas de código na versão beta que sugeriam que a Google poderia adicionar o arquivamento de aplicações. Agora, qualquer pessoa pode começar a utilizar a funcionalidade se tiver o Android 15 Developer Preview 2 instalado.

Como o nome sugere, esta funcionalidade permite aos utilizadores poupar espaço ao arquivar uma aplicação. Quando uma aplicação é arquivada, contém essencialmente apenas o ícone da aplicação original, juntamente com algum código que permite que seja totalmente restaurada quando o ícone é tocado. Uma vez que o código tem a mesma assinatura que a aplicação original, pode ser instalado sobre a aplicação original sem limpar quaisquer dados. Por exemplo, se arquivar o Instagram, pode restaurá-lo e continuar a ter sessão iniciada na aplicação.

Para arquivar manualmente uma aplicação, terá de ir à página de informações da aplicação, como refere o site AndroidAuthority. A opção para arquivar aparece mesmo por baixo do ícone da aplicação. Depois de arquivar a aplicação, terá a opção de a restaurar.

- Advertisement -

Os utilizadores têm a possibilidade de arquivar aplicações desde 2022, no entanto, esta função não era nativa do sistema operativo. Assim era uma função que existia como parte da Google Play Store. Agora que a função está integrada no sistema operativo, os utilizadores podem arquivar as apps nas configurações do Android. Como está integrada, os utilizadores também podem fazer com que o Android arquive automaticamente as aplicações se não as utilizar com frequência.

De facto, são excelentes novidades para esta nova versão do Android. Sobretudo esta última de que falámos. É que deste modo podemos gerir da melhor forma a capacidade de armazenamento.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.