Android 13 causa problemas no Android Auto sem fios!

É verdade que existem várias vantagens em utilizarmos o Android Auto sem fios, face à versão com fios. É que desse modo os utilizadores podem abandonar finalmente os cabos. Claro que isto é uma boa notícia porque na maioria das vezes os cabos, sobretudo os de má qualidade, são os culpados por uma má experiência com o Android Auto. No entanto parece que o Android 13 está a causar problemas a quem utiliza o Android Auto sem fios e isto é um grande problema.

Android 13 causa problemas no Android Auto sem fios!

O mais recente relato chega de utilizadores que atualizaram os seus dispositivos Android para a versão mais recente do sistema operativo da Google. Já há algum tempo que sabemos que, em alguns casos, o Android 13 não combina muito bem com o Android Auto, mas agora parece que também está a causar problemas ao modo sem fios.

Android 13 Android Auto

Os utilizadores afirmam que, depois de instalarem o Android 13, o Android Auto já não permite que se bloqueie o smartphone quando a aplicação está a funcionar na unidade principal dos seus veículos. Por um lado, o ecrã parece mesmo bloquear e escurecer. No entanto, a verdade é que depois ele permanece ligado enquanto a aplicação está em funcionamento. Depois causa também problemas a ligar e a desligar o dispositivo.

Neste momento não se sabe muito bem que parte do sistema operativo está a causar o problema. No entanto desligar e voltar a ligar o dispositivo que está a correr o Android Auto faz com que tudo fique a funcionar bem. Entretanto quem tiver uma ligação por cabo não tem quaisquer problemas.

- Advertisement -

O Android Auto e, Android Auto desligar-se

A culpa é de facto o Android 13 mas de facto é difícil dizer porque é que o novo sistema operativo mantém o ecrã ativo enquanto o Android Auto está em funcionamento. A Google já confirmou que está a analisar os relatórios, mas por enquanto ainda não é claro se já há uma correção a caminho.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.