Android 12 vai integrar uma funcionalidade do Windows 95!

No ano passado, o Android 11 trouxe uma função inspirada nos anos 90: um caixote do lixo para ficheiros apagados. No entanto, os ficheiros destruídos não eram geríveis pelo utilizador. Assim, as aplicações podiam marcar itens para eliminação que iam embora 30 dias depois e ofereceriam as suas próprias formas de os restaurar. Ainda assim, não havia um único caixote do lixo centralizado a que estamos habituados noutras plataformas. Mas com base em informações recentes, isto pode mudar no Android 12 conforme refere o site AndroidPolice que vai buscar uma função do Windows 95.

Android 12 vai integrar uma função do Windows 95!

Android 12 Windows

No final do ano passado, surgiu uma nova função. Mostra os ficheiros “destruídos” do Android 11 numa pasta acessível a partir do menu da barra lateral da aplicação. Ainda não chegou, mas o Android 12 pode integrá-la.

Android 12 Windows

Tudo isto, é claro, está sujeito a alterações. No entanto, uma análise de código feita pelo XDA Developers indica que o painel de armazenamento nas Definições revela uma nova listagem de “lixo”. Assim indica o espaço ocupado por estes ficheiros destruídos, o número de ficheiros destruídos e permite esvaziar o lixo e eliminá-los. Parece não existir tanto controlo como aquele que poderá chegar à aplicação de ficheiros da Google.

Mas há mais novidades a chegar ao Android 12.Uma delas parece estar inspirada no One Ui e diz respeito às definições. O objetivo é seguir o mesmo caminho da interface One Ui da Samsung em algumas coisas e colocar tudo mais acessível aos polegares no Android 12.

Se tiver acesso à versão preview do Android 12 pode testar isto como revelado na altura em que conhecemos esta novidade. Basta utilizar a linha de comando ADB e executar a seguinte linha adb shell settings put global settings_silky_home true como foi revelado pelo leakster @ThatJoeHindy.

Android 12 Windows

Assim que estiver ativada, a barra de apps e o texto crescem. Deste modo torna-se muito mais simples conseguir chegar a todo o lado com apenas uma única mão como refere o site Android Police.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A mais recente atualização da PS5 melhorou a performance!

É normal ver atualizações de firmware a trazer novas funcionalidades, correção de bugs, e melhorias na estabilidade do sistema. Mas uma atualização capaz de...

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!