Outubro: Android 12 chega um dia antes do Windows 11

Outubro vai ser um mês muito atarefado para muitas empresas, incluindo a Google. Dito isto, vão lançar a nova gama de smartphones Pixel 6 no dia 19 de Outubro, mas antes disso devemos ter direito a uma nova versão do sistema operativo Android. Ou seja, a nova aposta que vai dar tudo com o novo design Material You chega ainda no mês de Outubro. De acordo com o site XDA que teve acesso a um documento interno da Google, a versão estável do Android 12 chega a 4 de Outubro, ou seja, um dia antes do lançamento do Windows 11.

Outubro: Android 12 chega um dia antes do Windows 11

É verdade que para muitos utilizadores isto até é uma data mais tardia do que inicialmente se pensava. No entanto, o novo design Material You fez com que algumas coisas se atrasassem. Seja como for, da forma como o novo sistema operativo está a ser recebido tenho a certeza que as pessoas não se importam de esperar um pouco mais para ficarem com tudo bem feito.

Android 12 Windows

O novo sistema operativo chega com muitos pontos de interesse. Logo à partida o sucessor do Android 11 chega com uma barra de pesquisa universal dentro da gaveta de aplicações no Pixel. Assim torna-se muito mais fácil encontrar aquilo que procuramos. Depois temos também um novo atalho para o ecrã de bloqueio, um novo widget de relógio com funções acrescidas, nova app de calculadora e ainda um widget chamado Paint Chip.

E já que falamos de lançamentos, a partir de amanhã os utilizadores do Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra residentes nos Estados Unidos vão poder registar-se no programa One UI 4 Beta, baseado no Android 12.

Android 12 Windows

De facto vale mesmo a pena, até porque as alterações são muitas. Sobretudo ao nível dos temas e personalização. De facto, vamos poder alterar praticamente todos os aspetos do nosso equipamento.

Para além das novas ferramentas de personalização, a Samsung também prometeu redesenhar os widgets, melhorar o acesso aos emojis e fazer outra coisa muito importante. Melhorar as ferramentas de privacidade. Por exemplo, agora sabemos sempre quando é que a câmara e o microfone está ativos. Curiosamente é tudo aquilo que o leakster Ice Universe já tinha revelado em Julho.

Android 12 Windows

Entretanto, outro leakster que dá pelo nome de Chun afirmou que o update chega também com mais velocidade. Isto é outra das notícias que todos queremos ouvir. Isto graças a otimizações para o Snapdragon 888 e para o Exynos 2100.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!