Android TV ganha as duas melhores novidades com o Android 12!

A plataforma Android TV está a ganhar cada vez mais adeptos e com a quantidade de tempo que passamos em casa e a consequente febre do streaming tenho a certeza que vai ganhar muitos mais. É exatamente por isso que a Google está a apostar forte neste sistema. Assim o Android 12 chega com duas grandes novidades para o Android TV. De facto, posso dizer que são as melhores até agora. Logo à partida temos uma renderização nativa da interface a 4K. Temos também uma alteração dinâmica da taxa de atualização.

Android TV ganha as duas melhores novidades com o Android 12!

É verdade que o Android TV sempre suportou a reprodução de conteúdos 4K. No entanto será a primeira vez que a própria interface aparece em 4K. Isto é importante. É que até aqui era renderizada em 1080p e depois sofria upscale para se adaptar à nossa TV. Claro que a qualidade acabava por não ser a melhor. Agora já vai ser e como tal a janela principal, as definições e outras partes da interface vão aparecer com muito mais qualidade.

Entretanto a outra grande novidade é a alteração dinâmica da taxa de atualização. Dito isto, as aplicações podem ir buscar esta definição para a reprodução de conteúdos com a maior qualidade.

Mas estas não são as duas únicas novidades, embora sejam as mais sonantes.

Outra característica chama-se Modo Túnel que facilita a vida aos programadores que querem manter uma experiência consistente nas suas aplicações ao reduzir a carga que é necessária para processar conteúdos multimédia.

Também há melhorias na forma como o Android TV deteta a TV a que está ligada. Do mesmo modo verifica se há uma câmara e um microfone. Em caso afirmativo disponibiliza botões que podem desativar a sua utilização. Isto é muito útil para garantir a privacidade dos utilizadores.

O Android 12 para o Android TV Beta 3 já está disponível para programadores. Em breve deverá chegar a todos. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Google vai sofrer uma revolução com a loucura do ChatGPT

Como deve imaginar, apesar de alguns relatos mais 'flamejantes'...

Televisão 8K de 110” com 3D inovador. Comprava?

Como deve saber, as TVs 4K já são banais...

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...