Android 12 foi buscar uma função à interface One Ui da Samsung!

Na última semana falou-se muito do Android 12. De facto, parece ser a versão que trará mais diferenças comparativamente aos últimos lançamentos. Com ela chegam muitas funcionalidades, mas também alterações na interface. Uma delas parece estar especialmente inspirada no One Ui e diz respeito às definições. O objetivo é seguir o mesmo caminho da interface One Ui da Samsung em algumas coisas e colocar tudo mais acessível aos polegares no Android 12.

Android 12 foi buscar uma função à interface One Ui da Samsung!

Se tiver acesso à versão preview do Android 12 até já pode experimentar isto. Basta utilizar a linha de comando ADB e executar a seguinte linha adb shell settings put global settings_silky_home true como foi revelado pelo leakster @ThatJoeHindy.

Assim que estiver ativada, a barra de apps e o texto crescem. Deste modo torna-se muito mais simples conseguir chegar a todo o lado com apenas uma única mão como refere o site Android Police.

Entretanto há mais novidades a caminho.

De uma forma geral, o sistema de rotação automático do Android funciona. O problema é quando deixa de funcionar. Parece que ficamos num loop a tentar colocar tudo da forma certa. É por esse motivo que muitas pessoas desativam a rotação automática ou utilizam aplicações adicionais para melhorar este sistema. Agora já não vai ser preciso nada disso. É que a Google está a trabalhar numa nova função de rotação automática no Android 12. Em vez de confiar em sensores como o giroscópio ou o acelerómetro, vai utilizar a câmara frontal para detetar a posição da sua cara antes de mudar a orientação. Sem dúvida, bem jogado!

Android 12:

Entretanto o modo para jogadores também vai ficar melhor. O funcionamento ainda não está totalmente confirmado. No entanto, fala-se de um sistema que vai conseguir guardar as sessões de jogo, exatamente no sítio onde os deixou. Mesmo que reinicie o smartphone. Pode ser sem dúvida uma abordagem muito interessante. Entretanto este modo também vai controlar algumas opções. São exemplo disso, o brilho automático, a rotação automática, modo de não incomodar e muito mais. Para além disso, também vai ser útil caso esteja a utilizar um controlador. Assim se ficar sem bateria, sabe logo.

ps5, playstation

Para terminar, a terceira novidade fala de uma nova função chamada Brilho Reduzido. Dito isto, destina-se especialmente a pessoas com dificuldades visuais.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!