Android 12 está a copiar o iOS 14 sem qualquer vergonha

No mundo dos smartphones, temos dois grandes mundos por onde escolher, o ecossistema Android da Google e o ecossistema iOS da Apple. Entretanto, até aqui, a Apple sempre foi melhor na segurança, isto enquanto o Android era superior na liberdade da utilização e personalização.

Dito isto, ao longo dos anos, os dois sistemas operativos estão a aproximar-se um do outro nestas vertentes. No entanto, é inegável que esta aproximação se deve muitas vezes a copianços brutais do que se passa no outro lado da barricada. Como é o exemplo do que está acontecer com o Android 12.



Android 12 está a copiar o iOS 14 sem qualquer vergonha

Portanto, parece que a Google está a seguir as pisadas da Apple em alguns detalhes do seu novo Sistema Operativo Android 12, que já está na fase de beta testing, com data de lançamento algures para a segunda metade do ano.

Dito isto, com o foco da privacidade do utilizador em mente, tudo indica que a Google decidiu ‘roubar’ uma outra funcionalidade. Que é a notificação de onde veio a informação que tem guardada no espaço de memória ‘copiar/colar’.

Ou seja, muito resumidamente, esta pequena novidade permite ao utilizador saber quando certa aplicação acedeu ao espaço ‘copy/paste’. Curiosamente, as aplicações já têm acesso a esta informação há bastante tempo, mas até aqui, nunca foi aparente para o utilizador o que estava a acontecer.

Assim, a partir de agora vai ter a mensagem “A app 1 colou o texto copiado na app 2”. O que claro está, mostra que a Google concorda com a atual estratégia da rival Apple, e por isso, vai também apostar mais na transparência.

Passos pequenos mas importantes! Visto que a Google é bastante conhecida por colecionar muita informação (talvez demasiada)… Acerca daquilo que o utilizador faz no smartphone.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados