Android 11: se tem um Xiaomi Mi A3 já pode fazer o update!



Passaram cerca de cinco dias desde que lançámos o alerta na Leak para as pessoas não atualizarem o Xiaomi Mi A3 para a última versão. Pode ler aqui. Mal esta atualização começou a chegar, os utilizadores começaram rapidamente a queixar-se em fóruns e redes sociais. Isto levou este fabricante a publicar rapidamente um post de aviso na comunidade Mi. A atualização que foi completa e repentina deixou muitos dispositivos mortos. Hoje a Xiaomi relançou a atualização do Android 11 para o Xiaomi Mi A3 e os problemas estão resolvidos!

Android 11: se tem um Xiaomi Mi A3 já pode fazer o update!

O site Gizmochina revela que os dispositivos receberam a versão 12.0.3.0.RFQMIXM que tem cerca de 1,40 GB. O changelog é o mesmo que a primeira atualização e mostra as funcionalidades típicas do sistema operativo Android 11. Além disso, a atualização também chega com o patch de segurança de dezembro de 2020. Este update já foi instalado, testado e não parece ter nenhum bug.

Xiaomi Mi A3 11

Escusado será dizer que esta atualização é para quem ainda não tinha feito o update para a nova versão. Aliás quem o fez ficou com o smartphone em formato tijolo e como tal não poderá fazer este. Seja como for pode sempre reclamar com a Xiaomi.

Xiaomi Mi A3 11

Lembro que este dispositivo tem um processador Snapdragon 665 e uma grande bateria de 4030mAh. Ao fim ao cabo, segundo a Xiaomi dá para cerca de dois dias de utilização intensa. Mas mesmo que não seja suficiente, ainda tem suporte a carregamento rápido de 18W.

Xiaomi Mi A3 11

Entretanto, em paralelo, o ecrã IPS presente nos modelos anteriores foi substituído por um novo AMOLED. No entanto, tem menor resolução: do Full HD+ presente na geração anterior, o Mi A3 passa para o HD+. O ecrã é de 6 polegadas. Ainda assim, continua a ser

As câmeras triplas permanecem, sendo exatamente iguais às do Mi CC9e. Dito isto, temos um sensor primário de 48 MP, um sensor grande angular de 8 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Na parte frontal, está uma câmara para selfies com 32 megapixéis.



mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também