Android 11 vai avisar se estiver a carregar mal o smartphone!

No dias que correm, são cada vez mais os smartphones que suportam carregamento sem fios. E apesar de ser uma grande inovação nesta área, conseguindo carregar certos smartphones em pouco mais de uma hora, por vezes é complicado colocar este dispositivo na posição mais adequada.

Android 11 vai avisar se estiver a carregar mal o smartphone!

Dito isto, sabemos que quando o Android 11 for lançado por volta do mês de Setembro deste ano, virá incorporado com uma funcionalidade que permitirá saber se o smartphone se encontra bem ou mal posicionado enquanto carrega. Evitando desta forma que a bateria leva mais tempo do que o normal a chegar aos 100%.

A que smartphones irá chegar esta nova funcionalidade?

Android 11 carregar mal

Bem ainda é cedo para sabermos a que smartphones vai chegar esta nova funcionalidade. No entanto, eu diria que pode chegar a qualquer dispositivo com o sistema operativo Android 11 que suporte carregamento sem fios.

Ainda assim, o que para já os rumores nos dizem é que esta funcionalidade estará restrita à gama de smartphones Pixel 4. Bem, pelo menos, é o que se pensa por enquanto. Isto porque, a única imagem revelada pelo “9to5Google” foi apenas a de um smartphone desta gama. É que um teste também foi feito num Pixel 3 XL a correr o sistema Android 11 e o mesmo aviso não apareceu.

Assim, esta será uma funcionalidade que ajudará bastante os utilizadores dos smartphones em questão e que certamente poupará imenso tempo de carregamento, fazendo valer o factor “carregamento rápido” que todos adoramos. E claro está, avisando sempre se o smartphone está bem ou mal posicionado enquanto carrega.

Android 11 carregar mal


Há quanto tempo não reinicia o seu telemóvel? Se calhar é boa ideia!


O sistema operativo Android 11 não deverá ser lançado antes de Setembro, e como tal, ainda serão reveladas várias novidades acerca desta nova funcionalidade que o alerta caso o seu Smartphone esteja a carregar mal.

Para além disso é quase certo que no futuro todos os smartphones devem poder ter acesso a esta funcionalidade desde que tenham como sistema operativo o Android 11. É sem dúvida uma excelente jogada e funcionalidade da Google.

Fonte

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Condução automática da Tesla chega a quem se porta bem!

Ainda existem preocupações com os sistemas que permitem uma condução totalmente autónoma. No entanto, a Tesla não deixa de apostar nele. Aliás até alargou...

iPhone 13 Pro com 120Hz, mas sem 120Hz? Apple diz que é um bug

Como deve saber, uma das grandes novidades na nova gama iPhone 13 da Apple, nomeadamente nos modelos Pro, é mesmo a introdução da funcionalidade...

Chrome vai passar a ser esquisito com o dark mode no Android

O Google Chrome para Android permite escurecer os sites de forma automática. No entanto, esta definição é sempre ativada para todos e não apenas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!