Android 11 vai avisar se estiver a carregar mal o smartphone!


Por em

No dias que correm, são cada vez mais os smartphones que suportam carregamento sem fios. E apesar de ser uma grande inovação nesta área, conseguindo carregar certos smartphones em pouco mais de uma hora, por vezes é complicado colocar este dispositivo na posição mais adequada.

Android 11 vai avisar se estiver a carregar mal o smartphone!

Dito isto, sabemos que quando o Android 11 for lançado por volta do mês de Setembro deste ano, virá incorporado com uma funcionalidade que permitirá saber se o smartphone se encontra bem ou mal posicionado enquanto carrega. Evitando desta forma que a bateria leva mais tempo do que o normal a chegar aos 100%.

A que smartphones irá chegar esta nova funcionalidade?

Bem ainda é cedo para sabermos a que smartphones vai chegar esta nova funcionalidade. No entanto, eu diria que pode chegar a qualquer dispositivo com o sistema operativo Android 11 que suporte carregamento sem fios.

Ainda assim, o que para já os rumores nos dizem é que esta funcionalidade estará restrita à gama de smartphones Pixel 4. Bem, pelo menos, é o que se pensa por enquanto. Isto porque, a única imagem revelada pelo “9to5Google” foi apenas a de um smartphone desta gama. É que um teste também foi feito num Pixel 3 XL a correr o sistema Android 11 e o mesmo aviso não apareceu.

Assim, esta será uma funcionalidade que ajudará bastante os utilizadores dos smartphones em questão e que certamente poupará imenso tempo de carregamento, fazendo valer o factor “carregamento rápido” que todos adoramos. E claro está, avisando sempre se o smartphone está bem ou mal posicionado enquanto carrega.

Android 11 carregar mal


Há quanto tempo não reinicia o seu telemóvel? Se calhar é boa ideia!


O sistema operativo Android 11 não deverá ser lançado antes de Setembro, e como tal, ainda serão reveladas várias novidades acerca desta nova funcionalidade que o alerta caso o seu Smartphone esteja a carregar mal.

Para além disso é quase certo que no futuro todos os smartphones devem poder ter acesso a esta funcionalidade desde que tenham como sistema operativo o Android 11. É sem dúvida uma excelente jogada e funcionalidade da Google.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Nokia 8.2 5G: será que vai resultar com um preço de 495 Euros?

OnePlus Snowbots: a batalha das bolas de neve vai começar!

Seguinte