Inicio Android Android 11 vai avisar se estiver a carregar mal o smartphone!

Android 11 vai avisar se estiver a carregar mal o smartphone!

No dias que correm, são cada vez mais os smartphones que suportam carregamento sem fios. E apesar de ser uma grande inovação nesta área, conseguindo carregar certos smartphones em pouco mais de uma hora, por vezes é complicado colocar este dispositivo na posição mais adequada.

Android 11 vai avisar se estiver a carregar mal o smartphone!

Dito isto, sabemos que quando o Android 11 for lançado por volta do mês de Setembro deste ano, virá incorporado com uma funcionalidade que permitirá saber se o smartphone se encontra bem ou mal posicionado enquanto carrega. Evitando desta forma que a bateria leva mais tempo do que o normal a chegar aos 100%.

A que smartphones irá chegar esta nova funcionalidade?

Android 11 carregar mal

Bem ainda é cedo para sabermos a que smartphones vai chegar esta nova funcionalidade. No entanto, eu diria que pode chegar a qualquer dispositivo com o sistema operativo Android 11 que suporte carregamento sem fios.

Ainda assim, o que para já os rumores nos dizem é que esta funcionalidade estará restrita à gama de smartphones Pixel 4. Bem, pelo menos, é o que se pensa por enquanto. Isto porque, a única imagem revelada pelo “9to5Google” foi apenas a de um smartphone desta gama. É que um teste também foi feito num Pixel 3 XL a correr o sistema Android 11 e o mesmo aviso não apareceu.

Assim, esta será uma funcionalidade que ajudará bastante os utilizadores dos smartphones em questão e que certamente poupará imenso tempo de carregamento, fazendo valer o factor “carregamento rápido” que todos adoramos. E claro está, avisando sempre se o smartphone está bem ou mal posicionado enquanto carrega.

Android 11 carregar mal


Há quanto tempo não reinicia o seu telemóvel? Se calhar é boa ideia!


O sistema operativo Android 11 não deverá ser lançado antes de Setembro, e como tal, ainda serão reveladas várias novidades acerca desta nova funcionalidade que o alerta caso o seu Smartphone esteja a carregar mal.

Para além disso é quase certo que no futuro todos os smartphones devem poder ter acesso a esta funcionalidade desde que tenham como sistema operativo o Android 11. É sem dúvida uma excelente jogada e funcionalidade da Google.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...