Android 11: veja quando chega ao seu smartphone Nokia!

A HMD Global tem fama de atualizar os seus equipamentos rapidamente. Isto apesar de alguns ainda nem terem recebido o Android 10. Seja como for esta empresa quer manter essa reputação, especialmente agora com a chegada da nova versão. A propósito disto eis que ficámos a conhecer a cronologia de atualização oficial do Android 11 para quem tem um smartphone Nokia.

Android 11: veja quando chega ao seu smartphone Nokia!

Assim quem se destaca logo à partida é o recém-lançado e amplamente comercializado smartphone James Bond, também conhecido como Nokia 8.3 5G. Ele vai receber o Android 11 até dezembro, o mais tardar.

Também programado para receber a atualização neste trimestre está o antigo Nokia 8.1. Foi lançado há quase dois anos. Entretanto, os Nokia 2.2 e Nokia 5.3, que chegaram em 2019 e 2020, respetivamente, também estão na lista.

Android 11 smartphone Nokia

A HMD Global dará início ao novo ano através da atualização de mais cinco smartphones. Assim o Nokia 1.3, Nokia 2.3, Nokia 2.4, Nokia 3.4 e Nokia 4.2 recebem o Android 11 até o final do primeiro trimestre.

Dependendo da velocidade de desenvolvimento, o Android 11 também pode ser disponibilizado para o Nokia 3.2, Nokia 7.2 e Nokia 6.2 no primeiro trimestre. Senão chega no segundo trimestre de 2021.

Os smartphones que ainda terão direito, são o Nokia 1 Plus básico e o Nokia 9 PureView. Isto no segundo trimestre de 2021.

Entretanto há outros equipamentos que vão receber (ainda) o Android 10

A HMD Global deveria assim concluir o lançamento do Android 10 no segundo trimestre de 2020. Agora querem compensar o tempo perdido. Assim, os proprietários do Nokia 3.1 podem contar em breve com a notificação de atualização para o Android 10. O Nokia 5.1 também já está a ter direito ao mesmo.

Android 11 smartphone Nokia

Tanto os Nokia 3.1 quanto o Nokia 5.1 chegaram com o Android 8.1 Oreo. Isto significa que estes smartphones têm agora a segunda maior atualização do sistema operativo Android. Os primeiros 10% da base de utilizadores recebem a atualização no primeiro dia, com o lançamento a continuar pelos dias seguintes.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também