Android 11: One UI 3.0 acaba de chegar ao Galaxy Note 10!

Uma das grandes prendas que os fabricantes podem dar a quem tem um smartphone, são os updates. Quantos mais melhor. Sobretudo quando chegam com novas versões do sistema operativo Android. Ora o Pai Natal da Samsung tem sido muito generoso este ano. Assim, apesar de muitos fabricantes ainda não terem lançado o Android 11 para os seus equipamentos, a gigante coreana está a empurrar com toda a força o One UI 3.0. Dito isto, o Android 11 acaba de chegar ao Galaxy Note 10, Note 10+ e Note 10+ 5G de 2019.

Android 11: One UI 3.0 acaba de chegar ao Galaxy Note 10!

Estes equipamentos chegam logo a seguir ao Note 20, Note 20 Ultra, S20, S20+, S20 Ultra, S20 FE, Galaxy Z Flip 5G e S10 Lite.

Android 11 Note 10

Claro que isto não significa que todos os proprietários de smartphones que estão nesta lista já tenham o novo Android 11. Isto acontece de forma faseada. No entanto o que importa reter é que os updates já estão na Europa. Assim não deve levar muito mais tempo até chegar a todos.

Mas as novidades não ficam por aqui. A Samsung começou a distribuir inesperadamente a interface One UI 3.0 baseada no sistema operativo Android 11 para o smartphone Samsung Galaxy S10 Lite. Esta novidade foi uma grande surpresa. Isto porque esta empresa ainda não lançou a atualização One UI 3.0 para o resto da família Galaxy S10, mais especificamente para o Galaxy S10e, Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy S10 5G.

Samsung Galaxy S10 Lite acaba de receber o One UI 3.0

A nova atualização de software G770FXXU3DTL1 contém correções de segurança de dezembro de 2020. O tamanho do ficheiro é de cerca de 2 GB. Entretanto este firmware já está disponível em Espanha e vai estar disponível no resto do mundo nos próximos dias. Para verificar se há uma atualização disponível, pode ir a Configurações, Atualização de software.

Android 11 Note 10

Além das funcionalidades relacionadas com o Android 11 a atualização também inclui as melhorias trazidas pelo One UI 3.0. O novo software inclui uma interface redesenhada, animações melhoradas, janelas flutuantes e melhorias em todas as aplicações que vêm instaladas por defeito. Também tudo está melhor no ecrã inicial, ecrã de bloqueio, widget e ecrã always-on. Destaca-se também um widget de reprodução multimédia especial.

Android 11 Note 10

Para além disso o novo firmware também melhora o desempenho do smartphone e a vida útil da bateria. Destacam-se também novidades no controlo parental. Quando ao Galaxy Dex nada mudou porque este equipamento não suporta. Entretanto o Bixby, a aplicação de Internet e o teclado da Samsung foram melhorados para disponibilizar mais funcionalidades.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não gostou da crise de chips? Temos uma nova para si!

Se por acaso pensava que a crise de produção de chips foi (e continua) a ser má, então, prepare-se... Agora temos a crise de...

Protótipo de SSD PCIe 5.0 chegou aos 14GB/s! Está pronto?

Provavelmente ainda se está a habituar aos 'recentes' SSDs PCIe 4.0, que por sua vez, trouxeram um aumento de performance simplesmente massivo para o...

Mobvoi mentiu? TicWatch Pro 3 e E3 não têm o SoC Wear 4100+

A Mobvoi é uma das empresas que mais aposta no mundo Google Wear OS, com a sua gama de relógios TicWatch. No entanto, parece...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!