Atenção: update do Android 11 para o Galaxy S10 parou!

Passaram-se apenas algumas semanas desde que a Samsung lançou a atualização do Android 11 One UI 3.0 para a gama Galaxy S10. Depois dos topos-de-gama mais recentes da Samsung terem recebido a atualização, a gama Galaxy S10 foi a próxima da lista. De facto, os proprietários do Galaxy S10 ficaram todos contentes quando descobriram que a atualização começou a chegar na primeira semana de janeiro. Tudo parecia estar a correr bem inicialmente, mas parece que ainda existem alguns problemas que a Samsung necessita de resolver. É por esse motivo que parou o update do Android 11 One UI 3.0 para o Galaxy S10 como refere o site Sammobile.

Atenção: update do Android 11 para o Galaxy S10 parou!

Assim, a partir deste momento o update já não está disponível. Entretanto a Samsung ainda não revelou porque motivo o fez.

update 11 Galaxy s10

Muitas informações sugerem que existem alguns bugs no firmware que necessitam de ser resolvidos. Os utilizadores estão a falar de problemas na focagem de câmara e do aquecimento do dispositivo. Também pode haver erros ainda não relatados que obrigaram a Samsung a retirar a atualização.

Resta agora percebermos quando é que a Samsung pretende retomar a atualização. Algo que deverá ser conhecido nos próximos dias.

Entretanto o que não está parado é a atualização do One UI 3.1 para diversos equipamentos. Assim até já se sabe a que equipamentos vão chegar.

Logo a seguir ao Galaxy S21 que já tem direito a esta versão, o novo One UI 3.1 com Android 11 vai chegar aos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra.

update 11 Galaxy s10

Quem tem também direito são os três dobráveis, mas não ao mesmo tempo. Assim, primeiro vai chegar ao Galaxy Z Fold 2 e logo a seguir ao Galaxy Z Flip. Só depois dos S20 é que chega ao Galaxy Fold.

Depois do Z Flip chega a vez do Galaxy S20 FE a receber. Logo a seguir tem direito o Galaxy S20, o S20+ e o S20 Ultra. Como referi anteriormente, depois deste é o Fold a ter direito às novidades.

Entretanto depois do Fold, a nova versão do One UI 3.1 chega ao Galaxy Note 10.

Por fim quem tem direito é o Galaxy S10+, S10, S10e e o Galaxy 10 Lite.

Já que falamos de atualizações saiba que o Galaxy S21 já teve direito à primeira e não só.

update 11 Galaxy s10

Assim, a primeira atualização para a gama Galaxy S21 chega com melhorias no desempenho da câmara e conectividade Wi-Fi. O sensor de impressões digitais também foi otimizado. Ao mesmo tempo garante melhor estabilidade geral. A atualização também inclui os patches de segurança Android para janeiro de 2021.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub