Android 11: como aceder a uma função escondida nos Xiaomi

A Google introduziu uma novidade no Android 11 para ajudar os utilizadores a controlarem os seus dispositivos inteligentes com os smartphones de uma forma muito mais simples. A função chamada Device Controls, ou Controlo de Dispositivos, permite adicionar atalhos para funções de automação doméstica no menu de energia.  No entanto, apesar da Google querer mostrar tudo isto no menu de Power, outros fabricantes como a Xiaomi, mudaram-no de sítio. Ainda assim continua a ser possível aceder com alguma facilidade. Vamos então explicar como aceder a esta função do Android 11 nos Xiaomi.

Android 11: como aceder a uma função escondida nos Xiaomi

Ora para aceder ao controlo de dispositivos num Xiaomi que corra o MIUI 12 baseado no Android 11, vai ter de ativar, em primeiro lugar, o novo controlo de controlo no smartphone. Para isso vá às definições. Depois carregue na opção Ecrã. Depois escolha a opção Centro de Controlo e Notificações. Aí ative a opção usar o novo centro de controlo.

Assim que essa opção estiver ativada, vá ao ecrã principal e abra o novo centro de controlo. Como é possível ver no screenshot abaixo partilhado pelo XDA, a nova secção de controlo de dispositivos surge abaixo das definições rápidas. Sinceramente, parece-me o sítio ideal para estar.

Android 11 função Xiaomi

Claro que a implementação deste sistema de controlo de dispositivos não é algo novo. A Xiaomi anunciou isto em Setembro do ano passado. No entanto, só agora é que muitos utilizadores se estão a aperceber da existência.

Entretanto e já que falamos desta interface, saiba que a primeira versão beta do MIUI 12.5 já chegou a vários equipamentos Xiaomi, mas também Redmi. Até aqui esta nova versão só estava disponível na China. Agora eis que o MIUI 12.5 chega a 28 smartphones, onde estão incluídos o Xiaomi Mi 11, Xiaomi Mi 10, Xiaomi Mi 9, Xiaomi Mi CC9 Pro, Redmi 10X, Redmi K30, Redmi K20, Redmi Note 9, Redmi Note 8 e Redmi Note 7.

MIUI 12.5 acaba de chegar a 28 smartphones e vale a pena!

Até agora e se as informações que circulam na Internet se confirmarem a versão final deve começar a chegar em Abril de 2021. Isto no caso do mercado chinês. Tudo porque a data de lançamento da versão internacional ainda não é conhecida. No entanto, sabemos que os primeiros equipamentos a receberem a versão estável serão os Xiaomi Mi 11, Mi 10, Mi 10 Pro e a Mi 10 Extreme Commemorative Edition.

Android 11 função Xiaomi

Logo à partida o MIUI 12.5 recebeu uma interface com algumas melhorias, novos super wallpapers, muitos sons naturais e é mais leve. Para além disso tem uma maior integração com o Windows.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também