Android 11 com One UI 3.1 para o Galaxy A7, A8 e A8+ 2018!

A Samsung tem trabalhado muito no lançamento da sua atualização One UI 3.1 com base no Android 11. Assim para além dos topos-de-gama do ano passado, como o Samsung Galaxy S20 e o Galaxy Note 20, já terem recebido a atualização, os gama-média mais antigos como o Galaxy A50/A50s, Galaxy A70 e até alguns dispositivos da linha Galaxy M já tiveram direito à mais recente versão de software. Entretanto, muitos outros smartphones Samsung Galaxy também vão receber o Android 11 ainda este ano. No entanto, o Galaxy A7, Galaxy A8 e Galaxy A8 Plus ficam de fora, por isso, se tem algum destes dispositivos de 2018 e quer experimentar o Android 11 com o One UI 3.1 já o pode fazer. Mas não de forma oficial.

Android 11 com One UI 3.1 para o Galaxy A7, A8 e A8+ 2018!

De facto, um port do firmware One UI 3.1 do Galaxy M31 já está disponível para os Galaxy A7, A8 e A8 Plus. A ROM, chamada TreeUI tem o dedo de um elemento sénior do XDA, VDavid003. Além de atualizar a versão base do Android, a ROM também instala uma imagem de fornecedor compatível com o Android 11, o que significa que tudo é instalado com mais facilidade.

Android 11 Galaxy A7

A ROM, no entanto, está numa fase beta. Há algumas coisas que não funcionam bem. Exemplo disso é a aplicação de câmara, que não funciona de todo, embora as aplicações de câmara de terceiros devam funcionar normalmente. Além disso, o desbloqueio facial e o controlo de intensidade do ecrã também não funcionam muito bem. Entretanto os utilizadores do Galaxy A7 também perdem a funcionalidade NFC, pelo que os pagamentos contactless estão fora de questão. Assim, a menos que realmente dependa do NFC ou necessite de tirar fotos com a aplicação da Samsung, esta versão está ótima.

Mas informações e o download podem ser encontrados aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também