Inicio Android Android 11 chega com uma grande novidade na captura de vídeo

Android 11 chega com uma grande novidade na captura de vídeo

Quem gosta de capturar vídeo para os mais diversos fins de certeza que já deu conta de uma limitação no sistema Android. É que só é possível capturar vídeos até se atingir um limite de 4GB. Muitos outros, nunca devem ter detetado esta limitação. Seja como for, com tantos conteúdos a serem criados e com os aumentos da resolução, este número está cada vez mais obsoleto. Dito isto, torna-se necessário aumentar a capacidade e como tal a Google já pensou nisto. Assim o Android 11 chega com uma novidade!

Android 11 chega com uma grande novidade na captura de vídeo

A grande mudança deve chegar com o Android 11. De facto, até foi algo que o XDA-Developers encontrou no código deste sistema operativo. A mudança fala claramente do levantar desta limitação.

Claro que olhando apenas para o valor de 4GB será muito difícil quantificarmos logo de cabeça o que ela representa. Para que seja mais fácil perceber de que valores estamos a falar, aqui ficam alguns exemplos. Um minuto de captura de vídeo a 4K com 30 frames por segundo no Samsung Galaxy Note 10+ gera um ficheiro de 343.86 MB. Ora para atingirmos os 4GB apenas necessitamos de filmar 11.6 minutos. Como vê, não é nada de extraordinário.

Android 11 chega

Ou seja, apresentando a informação principal desta notícia de outra forma, podemos dizer que esta modificação vai permitir capturar mais de 12 minutos de vídeo com qualidade 4K.

Entretanto nos testes internos que foram realizados, colocou-se o smartphone a capturar vídeo e este processo continuou até que o espaço de armazenamento estivesse quase preenchido na totalidade. Claro que a Google é capaz impor outros limites para evitar o aparecimento de quaisquer bugs na aplicação de câmera.

Claro que ainda é cedo para dizermos se esta novidade será realmente implementada no sistema operativo Android. Ainda assim, tudo indica que isto irá acontecer no Android 11.

Entretanto, o Android 11 também vai facilitar o uso do ADB. É sem dúvida outra excelente notícia. Há também a novidade de ser possível desativar o som no Bluetooth quando se ativa o modo de avião. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

A ASUS foi distinguida como a melhor marca de portáteis de 2020

A ASUS acaba de ser reconhecida como a melhor marca de portáteis do mundo em 2020, pela prestigiada revista online Laptop Mag, tendo conquistado...

YouTube Music acaba de ir buscar uma funcionalidade do Spotify

O YouTube Music está a juntar tudo o que pode para concorrer com o Spotify. De facto, as novidades já são muitas e deverão...

A Nokia confirmou o Android 11! Mas depois voltou atrás…

A HMD Global, a responsável pela marca de smartphone Nokia, confirmou o seu planeamento para o lançamento das atualizações para o Android 11. O...

A OnePlus desistiu de ser ‘Pro’? O que aconteceu?

A OnePlus adora lançar sempre uma versão normal e uma versão Pro dos seus smartphones, é algo que já acontece há algum tempo, e...

O novo Ryzen 7 5800X já mostrou um pouco da sua ‘magia’!

Como deve saber, a AMD está neste momento a preparar-se para lançar uma nova geração de processadores Ryzen já no próximo dia 8 de...