Android 10 já chegou ao Xiaomi Mi A3! O que mudou?

O Xiaomi Mi A3 chegou ao mercado em Agosto de 2019. E tendo em conta que nessa altura o sistema operativo Android 10 ainda se encontrava em fase de testes. O Smartphone acabou por ser lançado com o Android 9.0 Pie.

Assim, apesar do Mi A3 já correr o Android 10, sabemos que existiram alguns atrasos no que toca ao lançamento da nova atualização do sistema operativo para este modelo. E apesar de ainda não sabermos qual o motivo do atraso, sabemos que a Xiaomi fez finalmente o obséquio de a lançar para o Mi A3.

A nova atualização do Android 10 chegou finalmente ao Xiaomi Mi A3! O que mudou?

Mi A3 Android 10

O foco desta nova atualização está essencialmente nas questões de segurança e privacidade. Mas também no tão prometido Dark Mode que já se encontra finalmente disponível!

No entanto, se por acaso já fez a atualização e reparou que o ícone da impressão digital desapareceu por completo do seu ecrã. Tenha calma… porque não é nenhum bug. Apenas, terá que ir às configurações de impressão digital e voltar a permitir que o ícone apareça no seu ecrã quando pretender desbloqueá-lo. É que segundo a Xiaomi, o simples facto de os utilizadores terem esse ícone presente no ecrã, faz com que o consumo de energia seja muito mais elevado.

Dito isto, sabemos que a Xiaomi tem estado a lançar a nova atualização do Android 10 para o Mi A3 apenas em regiões seleccionadas (por enquanto). Como é por exemplo o caso da Índia e do Bangladesh. No entanto, é apenas uma questão de tempo até que a nova actualização chegue a todas as regiões e a todos os Smartphones do globo.

Para além disso, é importante saber que a atualização vem com o nome de 11.0.7.0.QFQMIXM, e tem um peso de 1.3GB. Tendo ainda incluída um pacote de segurança lançado em Fevereiro.

Mi A3 Android 10



O Xiaomi Mi A3 está equipado com um processador Snapdragon 665 Qualcomm e tem 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. Para além disso, possuí um ecrã Touchscreen de 6.08 polegadas com uma resolução de imagem de 1560×720 pixeis.

A nível de câmeras, temos um sistema traseiro triplo com uma câmera principal de 48MP, acompanhada por dois sensores de 8MP e 2MP. Já a câmera frontal possuí 32MP.

Fonte

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Esforço da Intel para Janeiro já sorriu para as câmeras! Mas cuidado

Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, a atual gama de processadores Intel Core 12000 disponível no mercado, não equivale ainda ao poderio total...

Dimensity 7000: o primeiro chipset de 5nm da MediaTek

A marca de chips MediaTek é bastante conhecida, sobretudo nos equipamentos de gama-média e entrada de gama. Entretanto e apesar de estar cada vez...

NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti: Estas são as especificações finais

Como deve saber, a NVIDIA está a preparar o refresh da sua atual gama de placas gráficas GeForce RTX 30, com uma nova topo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!