Anda há anos a fechar mal o capô do seu carro

Por vezes, com demasiado cuidado, com o normal medo de partir ou danificar, acabamos por criar danos que não existiram se fossemos um pouco mais brutos. Isto é especialmente verdade no mundo automóvel, onde existe muita engenharia e design por trás, mas como qualquer reparação é cara, existe sempre muito medo à mistura.

Dito tudo isto, hoje vamos falar do capô de qualquer automóvel a andar hoje em dia nas estradas. Afinal, é muito provável que ande a fechar mal o capô do seu carro, e não faça a menor ideia disso.

Anda há anos a fechar mal o capô do seu carro

Portanto, qual é a forma mais cuidadosa de fechar um capô? É encostar, e depois empurrar com as mãos para fechar. Certo? Sim, esta é a forma cuidadosa. Mas é também a forma errada!

Caso não saiba, a ponta do capô, bem como a parte imediatamente abaixo desta ponta, são partes muito mais maleáveis, porque não foram desenhadas para aguentar com o tipo de pressão que tenta fazer em cima destas, quando tenta ser cuidadoso. Em suma, não é assim que deve fechar o seu capô! Tudo porque esta forma de fazer as coisas pode dar origem a mossas na chapa, e até provocar problemas no sistema de fecho.

Em suma, se quer fechar da forma correta, apenas tem de baixar o capô até mais ou menos 20 centímetros, e depois deixar cair. Sim, parece uma forma simples, e muito mais violenta, que até pode fazer algum barulho. Mas esta é a forma correta!

Antes de mais nada, sabia disto? Ou anda com pézinhos de lã à volta do seu automóvel deste a altura em que o comprou? Partilhe connosco a sua opinião, ou até alguns truques que conheço dentro do mundo automóvel.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.