Analista afirma que a PS5 e Xbox Scarlet vão ser anunciadas na E3 2020


Por em

Agora que as atuais PlayStation 4 e Xbox One estão prestes a chegar ao fim do seu ciclo de vida, meio mundo está a tentar acertar na data de lançamento da próxima geração de consolas.

Pois bem, um analista já veio afirmar que ambas as consolas vão ser anunciadas na E3 2020!

Numa entrevista ao Gaming Bolt, o analista Lewis Ward da IDC, afirma que tanto a Sony como a Microsoft poderão lançar pequenas atualizações à atual geração de consolas em 2019… Bem como uma nova vaga de títulos AAA exclusivos. (Afinal de contas, a Sony ainda tem muitos títulos para lançar para a PS4)

e3 2020

Tudo coisas que podem extender a vida das atuais consolas por pelo menos mais dois anos:

“Aparentemente, o plano é dar a este ‘refresh’ dois anos de vida, antes da chegada da nova geração. Portanto, o palco escolhido para o lançamento das novas consolas, vai ser com toda a certeza a E3 2020!”

Claro que nem toda a indústria concorda com o analista… Afinal de contas, já existem vários ‘dev kits’ da PlayStation 5 em circulação.

Similarmente, também já sabemos que a consola vai ser alimentada por um CPU Ryzen de oito núcleos, bem como uma GPU baseada na arquitetura Navi, tudo isto num pacote de 500$, que segundo a AMD, apenas será lançado em 2020.

Isto já para não falar que a Sony já anunciou que não vai à E3 2019! Que é só o maior palco do mundo dos videojogos

e3 2020

Apesar de alguns rumores a sugerir um lançamento já na E3 2019, para aproveitar a ausência da Sony, a Microsoft também deverá lançar a sua família de consolas Xbox Scarlett em 2020.

Com os nomes de código ‘Anaconda’ e ‘Lockhart’, deverão ser sucessoras diretas da Xbox One e Xbox One X, suportando ainda todos os jogos lançados para a Xbox, Xbox 360 e Xbox One.

No entanto, é bem provável que a Microsoft lance uma consola focada no Streaming já em 2019.

Apesar do Analista dizer que esta data de lançamento é apenas uma previsão… Tem a certeza de uma coisa, as próximas consolas da Microsoft e da Sony vão ser consolas tradicionais! Com ambas as empresas a continuar a seguir a sua filosofia, em vez de ‘imitar’ a Nintendo.


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Snapdragon 855 vai ser 74% mais rápido que o seu antecessor!?

É o fim para as brincadeiras e desafios virais no YouTube

Seguinte