Analista afirma… 2021 é o ano dos dobráveis! Acha que sim?

Sou o único a achar que a corrida dos dobráveis ofereceu muita parra mas pouca uva? Já tive a oportunidade de testar dois smartphones dobráveis, e sou sincero, continuo a preferir os clássicos de metal e vidro…

Entretanto, de forma bastante curiosa, os analistas parecem estar bastante excitados com o mercado dobrável em 2021, afirmando que este será o ano do ‘vai ou racha’, com muitas fabricantes de renome a apostar em tecnologias “foldable” ou “rollable”.



Mas será que este mundo tem mesmo algo para oferecer, ou foi só hype?

2021 ano dobráveis

Portanto, verdade seja dita, o mercado de smartphones dobráveis está a receber cada vez mais ofertas das grandes fabricantes. O que claro está, parece indicar que vai ser agora que a coisa vai mesmo ‘explodir’. Pelo menos, esta é a linha de pensamento de alguns analistas, que esperam um crescimento muito significativo no envio deste tipo de aparelhos para as prateleiras.

Afinal de contas, ao que tudo indica, vamos ver novas versões provenientes da Samsung, Huawei, Motorola e Royole, bem como lançamento completamente novos da Xiaomi, OPPO, Vivo e Google.

Será que os consumidores vão querer pagar os preços atuais dos smartphones dobráveis?

Pessoalmente, diria que não, mas tudo indica que pelo menos algumas destas fabricantes (muito provavelmente a Xiaomi), irão apostar em aparelhos mais amigos da carteira, de forma a levar este tipo de aparelho para as massas.

Aliás, as primeiras previsões apontam para um aumento muito significativo no volume de aparelhos produzidos, com os números do quarto trimestre de 2021 a serem superiores aos números dos últimos 18 meses de mercado.

Curiosamente… Sabe quem irá ganhar a serio com isto? Pois, vai ser a Samsung!

A Samsung continua a ser dona e senhora do mundo dos ecrãs OLED de pequenas dimensões, especialmente quando falamos de ecrãs OLED dobráveis. Dito isto, adivinha quem irá fornecer os ecrãs à Oppo, Vivo, Xiaomi e Google? A Samsung claro está.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também