(Analise) Xiaomi Mi Scooter 3: Boa! Mas acima de tudo prática

Se anda no mercado à procura de uma trotinete elétrica, de forma a fugir aos cada vez mais irritantes aumentos no mundo dos combustíveis fósseis, então podemos ter aqui uma boa noticia para si.

Afinal de contas, a super conhecida Xiaomi voltou ao mercado para oferecer uma das mais recente e atualizadas, trotinetes elétricas do mundo tech. Uma nova aposta muito interessante, quando olhamos para as suas capacidades e preço.

Como já deve ter percebido, estamos a falar da Xiaomi Mi Scooter 3!

Em poucas palavras, esta nova trotinete é uma alternativa muito interessante, e claro, ainda mais prática, para a utilização no dia-a-dia. Sendo obviamente muito mais focada para ser um substituto de outros tipos de veículos, em vez de ser apenas um “novo brinquedo”.

No entanto, quando pedimos qualidade e funcionalidades extra, também temos de ter um preço aliado a isto. Será que tudo isto vale a pena?

(Analise) Xiaomi Mi Scooter 3 – Uma boa e prática trotinete elétrica

mi scooter 3 mi scooter 3

Antes de mais nada, temos de perceber quais são as razões para o aumento na utilização, e claro, consequente aumento de popularidade das trotinetes elétricas. Afinal de contas, é assim tão prática? Vamos tentar descobrir!

Pois bem, existe um grande leque de ofertas no mundo das trotinetes elétricas! Na minha experiência, já tive a oportunidade de andar vários modelos de entrada, que na verdade, são os que mais vendem, que além de medo no seu uso, e um bom preço, pouco mais oferecem.

Por outro lado, nesta Mi Scooter 3, já é possível encontrar alguma qualidade de construção e atenção ao detalhe, que claro, se traduzem em mais confiança no uso, mais conforto, e tenho de dizer, mais praticabilidade para o nosso dia-a-dia.

Aliás, antes de entrar em mais detalhes, posso desde já dizer que temos aqui uma oferta super divertida, muito fácil de usar, graças à sua curva de aprendizagem muito curta e pouco íngreme.

Mas vamos por partes! Contamos aqui com umas rodas de 8.5 polegadas, em borracha mole, que ajudam imenso na oferta do conforto, mas também da segurança.

Aliás, mesmo quem nunca andou num equipamento destes não levou mais que alguns minutos a dar conta do recado.

mi scooter 3

Em termos de potência, a Xiaomi Mi Eletric Scooter 3 está equipada com um motor elétrico com 300w de potência nominal e 600w de potência máxima. Ou seja, sim tem aqui muita capacidade para as subidas em até 16º, mesmo comigo em cima, que após o Natal e o Ano Novo, ando facilmente à volta dos 95kg.

Assim sendo, temos aqui uma alternativa bem reconhecida e testada com cada mais popularidade entre os entusiastas. Afinal de contas, nos últimos anos estamos a ver cada vez mais o aumento exponencial de ciclovias que ajudam imenso à democratização deste tipo de oferta.

Quanto a arrumações, que também é algo muito importante neste campo da mobilidade elétrica, a verdade é que no fim do dia, pude arruma-la facilmente dentro do meu carro. Aliás, a sua alavanca para dobrar e prender a trotinete é super confiável e prática.

mi scooter 3

Especificações Técnicas:

  • Preço: 425€*
  • Motor: 300W (600W máximo)
  • Bateria: 275Wh (7650 mAH)
  • Velocidade máxima: 25 Km/h
  • Autonomia: 30 km
  • 3 Modos de condução
  • Tamanho da roda: 8.5 polegadas
  • Peso: 13.2 Kg
  • Capacidade máxima: 100 Kg
  • Material: liga de alumínio de classe aeronáutica
  • Possui ecrã LCD
  • Resistência a água: IP54

Prós e Contras

mi scooter 3 mi scooter 3 mi scooter 3 mi scooter 3

As vantagens

Ora bem, a Xiaomi Scooter 3 é sem sombra de dúvida uma boa trotinete elétrica.

Aliás, esta última atualização supera em todos os campos a geração anterior. Temos assim uma velocidade máxima de fábrica aceitável e segura de 25km/h, com muita autonomia, que além de garantir os 30kms, por impressionar com a ajuda da regeneração do motor.

Aliás, falando em regeneração, o sistema denominado de KERS, vai recuperar a energia cinética nas travagens e nas desacelerações para as baterias. Na minha utilização, notei que no nível máximo este é um sistema muito prático, a fazer lembrar sempre o que já temos a oportunidade de encontrar na grande maioria dos carros elétricos.

Além de tudo isto, o ecrã embutido é super simples e fácil de ler, mesmo contra a luz solar. Aliás, o tema desta trotinete, é o conforto e praticidade e ainda bem, porque tudo aqui é muito fácil de usar. Até a sua lanterna frontal é muito potente e a luz de travão é de qualidade.

Temos também a construção em liga de alumínio de classe aeronáutica, e sim isto garante muito mais que um nome bonito. Ao manter uma rigidez incrível sem ser demasiado pesada para o transporte.

Por fim, tenho de falar dos novos travões! Que são ainda maiores relativamente à versão anterior. Algo que é bem sentido e ajuda na resposta rápida ao toque, quando realmente necessita.

mi scooter 3

Os contras

No campo das desvantagens, existem poucas especialmente se termos em conta o preço da Xiaomi Mi Scooter 3. Ainda assim, senti que o carregamento podia ser mais rápido, isto porque ronda 5.5 horas até uma carga completa.

(Ensaio) Hyundai IONIQ 5: Autonomia e qualidade de condução!

Conclusão

mi scooter 3 mi scooter 3

A Xiaomi Scooter 3 é uma trotinete muito bonita, prática e interessante para quem quer entrar no mundo das trotinetes elétricas. Ou seja, é uma boa escolha para substituir alguns transportes em cidade e para a diversão nos tempos livres. Temos muito conforto e qualidade, aliada a um preço apelativo tendo em conta a oferta.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!