Inicio Reviews Análise: Wiko Ridge 4G

Análise: Wiko Ridge 4G

O Ridge 4G é um smartphone da Wiko que segundo o fabricante representa a combinação perfeita entre design, tecnologia e desempenho. Apostando também no preço para cativar a grande maioria dos utilizadores, despertou a atenção da Leak e resolvemos testá-lo. Nas próximas linhas contamos-lhe tudo.

Design

Se numa fase inicial o design que encontrávamos na grande maioria dos smartphones da Wiko, não fugia muito ao de outros modelos concorrentes existentes no mercado, a uma dada altura tudo mudou.

A Wiko resolveu apostar forte no design e o Ridge 4G é a prova disso. Apresenta um design interessante e fora do vulgar, sendo que na versão que testámos nos deparamos com a cor preta em quase todo o equipamento, à excepção dos lados em metal. Já a parte traseira é rugosa, o que torna a utilização do telemóvel mais confortável e evita que ele deslize em superficies mais escorregadias.

O Ridge 4G é leve, pesando cerca de 125 gramas de espessura.

O Ecrã

O Wiko Ridge 4G integra um ecrã capacitivo LCD IPS com 5 polegadas que disponibiliza a resolução de 1280x720px com uma densidade de pixéis de 294ppi. É muito resistente, graças ao Corning Gorilla Glass 3.0 e tem uma sensibilidade multi-toque de 10 pontos.

Processador e Memória

O Ridge 4G é alimentado pelo chipset Qualcomm MSM8916 Snapdragon 410 e mais especificamente por um processador Quad-Core Cortex-A53 que opera a 1.2 GHz e ainda pela placa gráfica Adreno 306. Vem com 16GB de memória interna, 2GB de memória (o que é muito positivo) e inclui também ainda um slot para cartões micro-SD, que permite expandir a capacidade de armazenamento até 64GB.

Concepção

À semelhança do que acontece com o Wiko Getaway, a bateria neste modelo não é amovível, mas ao contrário do que referimos, o Ridge não utiliza um slot para os cartões sim na parte lateral. Ao invés disso tem dois slots que estão condidos por debaixo da tampa traseira. Um pode acomodar um cartão nano ou um cartão micro sd e outro um cartão micro sim.

Autonomia

Este smartphone pode gabar-se de uma boa autonomia, uma vez que graças à bateria de 2400 mAh e fazendo uma utilização normal (navegar, fazer chamadas, jogar ocasionalmente) funciona durante um dia.

Sistema Operativo

O Ridge 4G corre o sistema operativo Android KitKat 4.4.4 que vem instalado apenas com o software necessário para garantir as principais funcionalidades aos utilizadores, sem comprometer o desempenho. De facto, tudo funciona muito bem.

A Câmara

Graças às lentes da Sony e ao flash da Philips, a câmara principal com 13 megapixéis garante a obtenção de imagens com uma elevada qualidade em diferentes condições, e a câmara frontal com 5 megapixéis cumpre também bem a sua função. A câmara principal para além da fotografia, permite ainda a captação de vídeo com qualidade 1080p.

O Veredicto

A nossa experiência de utilização ao longo de várias semanas revelou que o smartphone Ridge 4G da Wiko é um bom equipamento e com as dimensões ideais. Para além disso é leve. Tem uma boa câmara, uma boa qualidade de som e um desempenho que vai agradar certamente à grande maioria dos utilizadores, que se deve também à presença de 2GB de memória. Aprovado Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

OnePlus 8T: o primeiro smartphone não Pixel com Android 11!

A OnePlus está a mudar algumas estratégias e isto nota-se, não só com o lançamento do OnePlus Nord, como também numa alteração que fez...

(Sondagem) Ecrã ou bateria? O que prefere num smartphone?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

A NVIDIA já veio a público falar sobre os problemas das RTX 30

Por vezes é normal que um lançamento tenha alguns problemas... No entanto, depois das RTX 20 terem apresentado alguns problemas sérios nas primeiras unidades,...

PS5 e Xbox Series X vão sofrer com o armazenamento!

PS5 e Xbox Series X - As consolas de nova geração estão prestes a chegar às prateleiras! Afinal de contas, já conhecemos as datas...

As NVIDIA GeForce RTX 30 são como um bom vinho!

É uma afirmação estranha eu sei, mas o que eu quero dizer é que as placas apenas irão ficar mais poderosas à medida que...