(Análise) Wanbo T2 Max: Um projetor barato, e realmente bom

(Análise) Wanbo T2 Max – Gostava de ter um projetor barato, mas minimamente bom, para levar consigo nas férias, ou escapadinhas de fim de semana? Bem, temos uma excelente alternativa para si, na forma do Wanbo T2 Max, um projetor FULL HD, super leve, com uma qualidade de imagem muito interessante, e muito brilho.

É um projetor que pode mesmo mudar as suas férias, ou até mesmo os seus serões em família, sem lhe arruinar a conta bancária.

- Advertisement -

Wanbo T2 Max: Um projetor barato, e realmente bom (Pode comprar aqui – 141€ – Cupão: BGNEH516 – Vindo de Espanha)

Bem, antes de mais nada, vamos às especificações técnicas:

  • Tipo – LED
  • Resolução – FHD
  • Formato de Imagem: 16:9 ou 4:3
  • Tamanho do ecrã: 40” até 200” (mais realisticamente, 60~120”)
  • Brilho: 200 lumens
  • Contraste: 2000:1
  • Consumo: 55W
  • Portas: HDMI, USB, Audio 3.5mm, Cartão SD
  • Wi-Fi – Sim
  • Colunas: Sim (2 × 3W)
  • Dimensões: 11×14×15 cm
  • Peso: 900g

Portanto, como pode ver na imagem em cima, estamos a falar de um projetor pequeno, e por isso mesmo, extremamente versátil, que cabe na palma da mão, e assim, pode ser posto em qualquer lado, de forma a conseguir atingir a melhor qualidade de imagem possível para o sítio em que se encontra.

No meu caso, para conseguir ter uma imagem perfeito na casa de fim de semana, a solução foi mesmo metê-lo entre as almofadas do sofá da sala, e esperar pelo melhor. Qual foi o resultado? Bem, veja com os seus próprios olhos.

Muito resumidamente, um mini cinema, construído da forma mais budget possível!

Design e Qualidade de Construção

É um projetor um pouco diferente do habitual, no campo do design. Sendo mais alto e menos largo, naquilo que é um desenho que muito provavelmente serve para fazer com que o aparelho não fique mal na grande maioria das salas de estar por esse mundo fora.

Na minha opinião, é um design simples, que resulta. Especialmente porque ao pesar 900g, e com as suas reduzidas dimensões físicas, é extremamente fácil pegar no aparelho, e levar para outra qualquer divisão da casa. (Mas não se esqueça, tem de ser ligado diretamente à alimentação, aqui não há bateria).

Entretanto, para que não saia do sítio, temos apoios de borracha de qualidade. No entanto, não são ajustáveis. Existe um sítio para meter o tripé, mas o mais provável, é que a grande maioria dos utilizadores utilize caixas ou livros, se for necessário aumentar a altura deste aparelho.

Como funciona?

Bem, de forma extremamente simples. Temos um botão power, e uma roda para controlar o foco da lente. Temos também um comando à distância, que por sua vez precisa de duas pilhas AAA.

É com o comando que vamos fazer a grande maioria do trabalho, existindo a possibilidade de o transformar num rato. Mas calma, não estamos a falar de um comando inteligente, em que possa apontar, não não… O rato funciona com as setas. É chato, mas funciona, por isso, pelo preço, não me posso queixar muito.

Dito isto, como a base é um sistema operativo Android, vai ter acesso a todas as apps possíveis e imaginárias, o que é sempre uma boa notícia. Aliás, assim que liga o aparelho, já tem a Netflix, bem como a Amazon Prime disponíveis, bem como o YouTube.

Qualidade de Imagem e Som

Neste campo, tenho de dizer que fiquei agradavelmente surpreendido. A qualidade de imagem é realmente muito satisfatória para o preço do produto. Obviamente que não vai ser igual a uma TV de qualidade FHD… Mas… Uma TV de qualidade FHD não custa 150€… Nem tem este tamanho de tela.

No campo do som é que estamos um pouco mais limitados, com as duas colunas a serem montadas de forma lateral, no projetor. O som não é mau, mas se por ventura tiver de meter o projetor num sítio mais distante, ou mais ‘fechado’, vai sofrer na experiência sonora. Mas, pode montar outras colunas, através da entrada de 3.5mm.

Conclusão

Muito resumidamente, o Wanbo T2 Max é um projetor LED muito agradável para a sua gama de preços. Claro que existem alguns problemas, como o barulho das ventoinhas de refrigeração. Mas, mais uma vez… Pelo preço? Está ótimo!

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Muito interessante para o preço, com uma qualidade de imagem apelativa. Contudo, a navegação inegavelmente fraca com o comando pode ser uma barreira demasiado alta para a grande maioria dos utilizadores.(Análise) Wanbo T2 Max: Um projetor barato, e realmente bom