(Análise) VW Golf Variant 2021: Qualidade e Espaço!

Apesar da enorme procura por modelos estilo SUV, a gigante alemã Volkswagen continua a apostar num dos seus ícones, o VW Golf. Um modelo de grande sucesso, que chegou à Europa em 1974 e até hoje continua a ser um carro muito procurado pelos entusiastas, quase sempre por razões obvias.

Afinal de contas, a gigante Alemã continua a apostar forte e feio nas necessidades dos compradores! Que apesar de quererem um carro VW, também têm várias exigências que têm de ser cumpridas. É exatamente por isto que a Volkswagen oferece sempre várias versões de cada modelo. Assim sendo, desta vez temos em mão a nova Volkswagen Golf Variant, uma carrinha familiar que mantém a qualidade do modelo mais pequeno, mas claro, oferece mais espaço e conforto para famílias numerosas.

Curiosamente, já testamos o Golf 2021 e os seus 46 anos de evolução tecnológica anteriormente, clique aqui para saber mais.

(Análise) VW Golf Variant 2021 – Qualidade e Espaço para toda a família!

Golf Variant

Segurança e espaço para toda a família!

A nova VW Golf Variant 2021 garante a mesma qualidade que estamos habituados a receber na marca, e ainda traz mais espaço interior. Aliás, a bagageira tem mais 6L de capacidade e atinge assim os 611L ou uns impressionantes 1642L se rebaixar os bancos.

Golf Variant

Entretanto, além de tudo isto, na bagageira temos alavancas de uso fácil para rebater os bancos, um “chão falso”, um espaço de arrumação lateral e até uma porta rebatível entre os bancos se necessitar de transportar algo comprido.

Estes são pormenores importantes que aumentam imenso a utilidade do modelo. Afinal de contas, também utilizo um veículo do género diariamente e posso garantir que estes pormenores são bem vindos.

Golf Variant

Bancos traseiros

Ora bem, com o crescimento da carroçaria temos mais espaço interior mesmo para quem vai atrás. Aliás, mesmo com o banco acomodado para a minha condução o espaço atrás é bastante generoso tanto para as pernas como para a cabeça.

Os bancos mesmo nesta variante em questão são em tecido, mas garantem conforto em qualquer assento e como não podia faltar equipam o famoso ISOFIX para a fixação de cadeiras infantis.

Golf Variant

Ainda na traseira, temos a zona central, que também conta com um apoio de braços rebatível com o suporte para até dois copos, que se necessário rebaixo totalmente e garante acesso à bagageira facilmente.

Já na consola central temos a inclusão de saídas do Ar Condicionado até aos bancos de traz que podem ser regulados pelos passageiros.

Golf Variant

Qualidade e Condução!

Caso não saiba, o modelo Golf neste formato carrinha representa quase 50% das vendas totais e por uma boa razão, estou a falar da ‘base’ do modelo. Afinal, o Golf ainda é sem duvida um dos modelos com menos compromissos da sua gama. A Volkswagen oferece um equilibro incrível entre a dinâmica de condução e o conforto diário neste modelo.

Além disso, temos as novas tecnologias que aumentam a segurança de condução com sistemas de deteção de colisão, “lane assist” que ajuda o carro a não sair da faixa de rodagem, sensores no volante, um cruise control adaptativo cheio de qualidade, e ainda um sistema de deteção de pontos cegos que é muito útil em cidade.

A qualidade imposta no carro é sentida e garante uma viagem bem equilibrada entre o conforto e a dinâmica. Afinal de contas, a segurança é dos pontos mais fortes mesmo quando “puxa” pelo carro. Contudo, tenha em conta que facilmente chega aos 180km/h, ao mesmo tempo que dentro do veículo, pensa que está apenas a 90km/h.

Golf Variant

Eficiência

Antes de mais nada, saiba que nos dias de teste o modelo foi conduzido de forma mais dinâmica. Afinal de contas, temos aqui um carro novo em mãos… E claro, testar as suas capacidades é algo curioso de se fazer! Ou seja, quer queiramos quer não, puxamos sempre mais um pouco do que seria normal no dia-a-dia.

No entanto, apesar do estilo de condução, a média de consumos rondou sempre os 5L/100km ou abaixo disso. Um número que é fácil de manter, apesar de que este modelo em concreto conta com o motor 2.0L diesel e caixa manual de 6 velocidades.

Assim, além de confortável e espaçosa, temos aqui uma carrinha familiar poupadinha nos consumos!

Golf Variant

Vamos aos números!

O modelo em questão, equipa o motor TDI 2.0L de 115cv e caixa manual de 6 velocidades. Esta motorização garante uma aceleração de 10.5s dos 0-100km/h e velocidade máxima de 202km/h.

Estes números pouco resumem a sensação do modelo na estrada, visto que temos um motor que garante uma resposta rápida ao pedal. Além de que na autoestrada oferece a sensação de que o motor tem “pulmão” suficiente para andar altas velocidades sem esforço.

Em suma, é uma carrinha que garante o que os compradores procuram neste segmento! Ou seja, muito espaço, qualidade reconhecida da VW, uma boa condução, etc… Sem dúvida alguma uma das carrinhas a realçar dentro da sua categoria para as famílias.

Se quiser saber mais sobre as tecnologias do novo Golf 2021 incluído o ‘We Connect’ da Volkswagen, clique aqui.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também