(Análise) Teclado Corsair K55 Pro XT: Interessante! Mas…

Comprar um bom teclado nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente se quiser muitas funcionalidades, e uma grande marca por detrás deste tão importante periférico. Afinal de contas, a par do rato, é com este pedaço de tecnologia que irá interagir com o seu PC no dia a dia, seja a trabalhar, ou a jogar.

Mas calma! Existem algumas alternativas budget interessantes no mercado, tal como é este K55 Pro XT, um pequeno upgrade ao K55 Pro que já se encontra no mercado há algum tempo. Vamos perceber o que vale?

(Análise) Teclado Corsair K55 Pro XT: Interessante! Mas…

Portanto, na nossa opinião, o Corsair K55 Pro XT deve ser uma opção em cima da mesa, caso tenha um orçamento mais limitado, mas ainda assim quer um pacote com iluminação ‘do bufo’, bem como um bom leque de funcionalidades ‘gamer’.

Afinal de contas, além da reputada qualidade de construção Corsair, temos aqui um teclado com iluminação RGB tecla a tecla, bem como 10 cores estáticas. Além de tudo isto, temos uma base de membrana com certificação IP42, controlos multimédia, 6 botões Macro, um descanso para os pulsos removível incluído, e claro, toda a compatibilidade por software que a fabricante traz para cima da mesa.

- Advertisement -

Sim, é um teclado de membrana, pode esquecer os switches mecânicos nesta gama de preços da Corsair! Ainda assim, é um teclado capaz de oferecer muita qualidade na escrita, e velocidade em jogo. 

Podemos dizer que a Corsair se focou noutros aspetos como o roll-over anti-ghosting de 12 teclas, 1000Hz para o tempo de resposta, e claro, uma iluminação simplesmente brutal. Entretanto, para muitos jogadores, ter algumas teclas extra para macros pode ser brutal para jogos competitivos como CoD, WoW ou LoL. Dito tudo isto, se gosta de um bom espetáculo de luz no seu teclado, e não liga muito aos switches mecânicos, tem aqui algo feito para si. Tudo coisas que pode personalizar no iCUE. (Ainda assim, pessoalmente, para o preço, preferia sempre um teclado mecânico, mesmo a perder no RGB.)

Conclusão

Em suma, é um pequeno upgrade face ao K55 Pro, que mete este teclado muito perto do preço de vários teclados mecânicos budget (70~80€). O que claro está, faz com que seja difícil recomendar.

Ainda assim, no geral, é um pacote muito completo e que cumpre aquilo que promete no papel.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.