Styx: Shards of Darkness é uma sequela directa do primeiro Styx: Master of Darkness. Seria de esperar que existisse uma evolução neste novo título da Cyanide. E a verdade é que, a todos os níveis, existiu. Contudo, se não gostarem de jogos onde a jogabilidade funciona apenas num sentido (neste caso, a ser stealth), então mais vale procurarem noutro local.
O mundo do nosso Styx, um pequeno goblin ladrão com a mania de quebrar a quarta parede, é bastante diverso. Consegue-se perceber as diversas referências dos grandes autores de fantasia. E seria bastante imersivo. Se Styx não estivesse constantemente a mandar piadas directamente para o jogador.
Muitas das vezes estas interacções poderiam até ser engraçadas. Uma das inúmeras piadas que Styx lança no ecrã de Game Over refere que quer uma percentagem de tudo o que ganharmos com os vídeos das “melhores mortes de goblins”. O problema, é que surgem demasiadas vezes. Torna-se forçado e leva-nos para fora da experiência de Styx: Shards of Darkness.
Até porque, num mundo onde a grande maioria das personagens apresenta sotaque britânico, estranha-se o claro discurso americano de Styx. Esta questão torna-se cada vez mais incomodativa à medida que a narrativa se vai desenvolvendo. Principalmente porque a única personagem minimamente desenvolvida é Styx e portanto, as restantes personagens são arrastadas para baixo.
Em suma, Styx: Shards of Darkness é um bom título para um fim-de-semana, caso sejam apreciadores do género stealth. Vão divertir-se imenso com o mundo detalhado, provavelmente sorrir uma vez ou outra com as piadolas de Styx e esfregar as mãos de contentamento com o grande número de métodos e estratégias para completar as missões.
Porém, caso não pertençam a este grupo restrito e estejam à espera duma experiência mais globalmente aceite, à imagem de Metal Gear Solid, esqueçam. Styx: Shards of Darkness não é para vocês e provavelmente aborrecer-vos-á de morte a partir da 5ª ou 6ª hora de jogo.
Este jogo foi testado num ROG G20CB, gentilmente cedido pela ASUS
Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.
Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.