(Análise) Sony A95K QD-OLED: É a melhor TV do mercado

(Análise) Sony A95K QD – Muito tem sido dito acerca do QD-OLED, que seria a “The Next Big Thing”, ao juntar as vantagens do QLED com as vantagens do OLED, o que potencialmente iria resultar numa tecnologia capaz de conquistar o mercado numa questão de anos. Pois bem, as primeiras TVs baseadas na tecnologias chegaram ao mercado, primeiramente pelas mãos da Samsung, e também pelas mãos da Sony.

Hoje vamos falar um pouco da Sony A95K, uma TV que não chega ao mercado para brincar, e pode muito bem ser a melhor TV presente nas prateleiras, na atualidade! Isto, claro, para o consumidor que quer a melhor qualidade de imagem possível, e acesso às melhores tecnologias, sem destruir a sua conta bancária.

Sim, é uma TV obviamente cara, mas isso é mais do que normal nas gamas mais altas da Sony. A questão é que aqui, esse preço faz finalmente sentido. Ao fim ao cabo, a qualidade tem de ser paga, e aqui é mesmo mais do que muita.

Vamos por partes??

(Análise) Sony A95K QD-OLED: É só a melhor TV do mercado

Portanto, antes de mais nada, esta é a melhor TV que alguma vez tive o prazer de analisar.

Cumpriu os requisitos em todos os campos!

O design é incrível, e muito à imagem daquilo que a Sony é capaz de oferecer, onde temos também de incluir a qualidade de construção de todo o pacote (TV + Comando). A qualidade de imagem é absolutamente incrível, naquilo que é um TV capaz de pagar num qualquer conteúdo multimédia e elevá-lo a um outro nível. Para finalizar, temos ainda a parte tecnológica, visto que além do QD-OLED, temos um TV com suporte a tudo aquilo que os utilizadores querem, com duas portas HDMI 2.1, e claro, um software baseado no Google TV.

Pois bem, antes de começar a sonhar com uma TV de 70” ou 90”, é preciso salientar que a A95K chega ao mercado em ‘apenas’ dois tamanhos, 55” e 65”. O modelo em análise é o de 65”, que com a base, chega a pesar uns incríveis 51kg. Contudo, estamos a falar de uma TV que fica a matar na parede, tal é a mínima grossura das margens à volta do ecrã. Na minha opinião, é quase criminoso meter esta TV na base, por muito bonita que esta seja.

Dito isto, se está no mercado à procura de uma TV dentro destes tamanhos, e quer mesmo o melhor, bem, não há mais nada a dizer. É isto. As fotografias que tirei à TV, enquanto a utilizava, estão brutais, mas pura e simplesmente não contam toda a história. Esta TV da Sony é especial.

Especificações Técnicas:

  • Resolução: 4K (3840 * 2160)
  • Tipo: QD-OLED (OLED com Quantum Dots)
  • HDR: Dolby Vision, HDR10, HLG
  • Dolby Atmos
  • eARC: Sim (HDMI nr 3)
  • 2x HDMI 2.1 (4K @ 120Hz, 1x HDMI ARC/eARC)
  • 2x HDMI 2.0
  • 1x USB 3.0
  • 1x USB 2.0
  • RF (Cabo/Antena)
  • LAN Ethernet
  • Digital Audio (ótico)
  • 120Hz
  • Google TV
  • VRR
  • ALLM
  • Processador. Cognitive Processor XR
  • G-Sync, XR Surround 3D, Amazon Alexa, Google Assistente, Apple AirPlay 2, Apple Homekit, ASTC 3.0, Controlo Por Voz.

Áudio também impressiona!

Além da qualidade de imagem, a Sony A95K também apresenta uma qualidade de áudio muito interessante. Claro que fica mais bem servido com um setup de colunas, ou até uma soundbar. Mas, mesmo nesse caso, as colunas da A95K podem funcionar em equipa com soundbars compatíveis, como é o caso da HT-A5000.

Conclusão

Tudo fica bem nesta TV. É absolutamente incrível. Seja um vídeo do YouTube, uma série mais antiga, ou mais recente, um jogo de futebol vindo da box da operadora. A Sony A95K é uma TV inteligente, que sabe o que fazer ao que quer aparecer no seu ecrã QD-OLED.

É também uma TV que consegue chegar a níveis de brilho superiores ao que estávamos habituados no mundo OLED, visto que com HDR ativo, a A95K é perfeitamente capaz de chegar aos 950~1000 nits de brilho.

Vale a pena? 

Bem, tudo isto tem um preço, e no caso da A95K, este anda entre os 2000€ e os 3000€, dependendo do tamanho que prefere (55” ou 65”). Contudo, apesar de ser a melhor TV que testei, a verdade é que a tecnologia OLED da LG não fica assim tanto atrás, sendo possível encontrar modelos na gama C2 da rival, com as mesmas 55”, a um preço muito mais em conta.

Em suma… Quer o melhor, ou algo muito perto disso chega? A escolha é sua.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Gosta desta TV da Sony? Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

REVIEW POR CATEGORIAS

Pontuação
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Air Fryer: vale a pena comprar uma fritadeira sem óleo?

As fritadeiras de ar quente que também são conhecidas...

Dezembro + Netflix = Novos projetos brutais! Vai adorar!

Depois de já termos mencionado alguns dos projetos que...
(Análise) Sony A95K QD - Muito tem sido dito acerca do QD-OLED, que seria a "The Next Big Thing", ao juntar as vantagens do QLED com as vantagens do OLED, o que potencialmente iria resultar numa tecnologia capaz de conquistar o mercado numa questão...(Análise) Sony A95K QD-OLED: É a melhor TV do mercado