Inicio Música, Cinema e TV Análise Sharp HT-SBW800: Uma soundbar com 'power'!

Análise Sharp HT-SBW800: Uma soundbar com ‘power’!

Num mercado cada vez mais cheio de soundbars de qualidade em todas as gamas de preço, é preciso tentar ser diferente! E é isso que a Sharp tentou fazer! Ao incluir tecnologias como a Dolby Atmos, ao mesmo tempo que aumentou o tamanho e dimensões da própria soundbar, para que esta não só tenha espaço para todos os componentes, como para também saltar à vista de todos os potenciais consumidores. Ao nível de design, posso dizer adorei este esforço da gigante Japonesa.

Entretanto, ao nível das capacidades de som, basta olhar para a folha de especificações da Sharp HT-SBW800 para perceber que temos aqui muita coisa boa a um preço competitivo. Especialmente nesta gama em que temos soluções muito perto da marca dos 900 e 1000€.



Análise Sharp HT-SBW800: Uma soundbar com ‘power’!

Sharp HT-SBW800

Portanto, antes de mais nada, temos aqui uma coluna gigante, ao medir 120cm, e a pesar 4.3KG sem contar com o subwoofer sem fios incluído. O que parece brutal se tiver uma TV de grandes dimensões, mas poderá causar algumas dificuldades de tiver um móvel pequeno, ou uma TV abaixo das 55”.

Mas lá está, este tamanho não é por acaso, a Sharp precisou de meter todos os componentes essenciais para dar origem a uma soundbar Dolby Atmos 5.1.2 de 570W. É que em boa verdade, poder é o que não falta nesta menina.

Afinal de contas, temos 4 altifalantes apontados para a frente, 2 para cima, bem como mais 2 altifalantes para cada ponta da soundbar, tudo para tentar encher a nossa sala de som. Quanto à qualidade de construção da coluna, a Sharp mostra todo o seu potencial, ao fim ao cabo, basta pegar nela pela primeira vez para perceber que temos um produto do mais premium que há.

Dito tudo isto, a grelha frontal protege todos os componentes da coluna, bem como um ecrã LED que lhe irá mostrar o modo, fonte e volume a qualquer momento. Já na traseira, temos um impressionante leque de ligações, que não deixa mesmo nada de fora!

Ao fim ao cabo, temos 3 inputs HDMI (uma com ARC), entrada ótica, coaxial, 3.5mm, e ainda USB. Além disto, temos ainda BT 4.2 para encher a nossa sala com o som do telemóvel, tablet ou PC.

Entretanto, pode controlar o volume com o comando da TV, mas também temos um comando dedicado na caixa, que permite não só escolher o input, como também brincar um pouco com o EQ da Sharp. Assim, pode dar mais potência ao Bass ou Treble, utilizando 4 modos pré-configurados, ou criando o seu próprio. Além disto, também é possível desligar os efeitos surround para que a coluna foque toda a sua força para a frente, ou seja, diretamente para a posição de quem está a ver TV.

Qualidade de Som

Sharp HT-SBW800

A Sharp HT-SBW800 impressionou sempre neste departamento! Ou seja, se por acaso não tinha ficado impressionado pela qualidade de construção e design, vai seguramente ficar ‘comprado’ pela qualidade de som.

O som é fiel, não apostando demasiado no bass ou no treble, conseguindo chegar a níveis de volume fantásticos, sem nunca criar ruído. Especialmente porque os 4 altifalantes apontados para a frente estão sempre a dar tudo para ter a melhor experiência possível, especialmente quando está a ver conteúdo de alta definição.

Claro que o efeito surround não é o melhor do mercado, mas isso também é normal, visto que não tem de o ser. Afinal, existem alternativas melhores neste campo, mas claro… Duas vezes ou três vezes mais caras. Em suma, a Sharp criou aqui uma Soundbar muito interessante e equilibrada para o preço, capaz de meter no bolso muitas das rivais ao mesmo preço, incluindo algumas mais caras.

O único defeito que encontro no funcionamento do dia-a-dia, é mesmo o tempo que a coluna demora até sair do ‘stand-by’ depois de ligarmos a TV. (Quase sempre mais de 7 ou 8 segundos.)

Conclusão

Sharp HT-SBW800

Esta aposta da Sharp mostra que a marca tem muito para dar no mundo do som! Especialmente nesta gama de preços onde concorrência é coisa que não falta.

Não é o melhor som do mercado. Mas é preciso ter em conta que tanta tecnologia a este preço não é nada fácil de encontrar. Saiba mais sobre o produto aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Sharp HT-SBW800 Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...