(Análise) Redmi Pad: Tablet budget que (ainda) vale a pena!

Com o fim da pandemia, o mítico Tablet voltou a perder muita da popularidade que ganhou nos últimos anos. Ainda assim, com um maior ênfase no trabalho e estudo, em casa, ainda existe alguma procura neste mundo tecnológico ainda tão estranho, e pior que isso, tão exageradamente caro. Sendo exatamente por isso que fomos dar uma vista de olhos ao Redmi Pad no seu evento de lançamento em Munique, e agora temos uma unidade de teste para vos dar a nossa opinião.

Vamos a isso?

(Análise) Redmi Pad: Um tablet budget que (ainda) vale a pena!

Portanto, na sua base, o Redmi Pad é uma versão um pouco mais limitada do incrível Xiaomi Pad 5 que a gigante Chinesa lançou no final de 2021/início de 2022 (depende da região). Por isso mesmo, tal como o Pad 5, é um tablet muito interessante, com um preçoi bastante mais apelativo aos nossos olhos e nossa carteira, mas vamos olhar um pouco para as especificações técnicas.

Especificações Técnicas

  • SoC: Helio G99
  • Ecrã: IPS LCD // 90Hz // 400 nits // 10.61” // 1200 * 2000
  • Memória: 3GB~6GB
  • Armazenamento: 64GB ~ 128GB
  • Câmeras: 8MP na traseira e 8MP na frente
  • Peso e Dimensões: 250.5 x 158.1 x 7.1 mm // 465g

Ecrã, Design e Performance

Vale ainda a pena salientar o sistema de colunas (4) Dolby Atmos, que também impressionou bastante durante o teste.

O Redmi Pad tem um design muito apelativo, que apesar de contar com um ecrã IPS LCD em vez de OLED, traz margens bastante apelativas para cima da mesa. Além disso, além de apelativo, tem uma construção completamente em alumínio, o que faz passar a ideia que estamos perante um aparelho significativamente mais caro que a realidade.

Quanto ao ecrã, como dissemos em cima, temos um painel de 10.61” IPS LCD com a resolução 1200 * 2000. Ou seja, um bom tamanho (e resolução) para consumo de conteúdo multimédia, e produtividade. Com a grande benesse de termos uma taxa de atualização de frames de 90Hz, para navegação web com uma outra qualidade. Porém, não podemos ir muito mais longe que isto, visto que o Helios G99 nunca foi pensado para uma utilização extremamente pesada.

Este é um tablet pensado para ser amigo da carteira, e claro, amigo das apps de streaming de conteúdo multimédia. Não significa que não seja possível jogar um jogo ou outro, mas nada de muito pesado.

Nota: Sim, eu sei que ainda não falei das câmeras. Pois bem, enquanto a frontal ainda dá para desenrascar em chamadas e reuniões, a traseira… Está lá mesmo só para estar, é muito fraquinha.

Autonomia

Honestamente, este é um ponto muito positivo, e que me surpreendeu. Este tablet aguenta 10 horas, sem qualquer dificuldade, na navegação web, ou consumo de multimédia (YouTube, Netflix, etc…). É incrível!

Conclusão

A começar nos 200€, o Redmi Pad é uma oferta incrível para o preço. Faz (quase) tudo bem, sendo uma das máquinas móveis focadas no entretenimento mais interessantes nas prateleiras. Está ao mesmo preço de várias alternativas vindas de marcas completamente desconhecidas, com melhores specs, e claro, melhor suporte no campo das atualizações (a Xiaomi promete 3 anos de updates Android).

É um tablet brutal se não quiser algo extremamente poderoso para trabalho mais pesado, ou para jogar. Além disto, o único ponto negativo é mesmo o facto de não existir uma boa capa com teclado, ou uma stylus oficial.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Gostava de ver um ecossistema de acessórios superior. Mas percebo que isso fique reservado para os tablets da gama acima, dentro da série Xiaomi Pad.(Análise) Redmi Pad: Tablet budget que (ainda) vale a pena!