(Análise) Razer Kishi: Jogar no smartphone é agora natural

O que é o comando Razer Kishi? É muito simples, é um comando para conseguir jogar da forma mais confortável possível a partir do seu smartphone. Um periférico bem construído e altamente adaptável ao que quer fazer, visto que até os smartphones com ecrãs de 6.9” conseguem ser postos dentro deste menino.

É um claro aproveitamento daquilo que está a acontecer no mundo mobile! Em que alguns jogos já fazem bastante mais dinheiro que muitos títulos AAA com orçamentos de muitos milhões de euros.

Mas vamos por partes.



(Análise) Razer Kishi: Jogar no smartphone é agora natural

Kishi, Razer
Google Stadia

Portanto, o Razer Kishi é um comando que basicamente ‘engole’ o seu smartphone, visto que o seu aparelho irá ficar encaixado entre os dois comandos unidos por um estabilizador traseiro. Sendo conectado via USB-C na parte do lado direito. Sim, USB-C… Mas calma! Existe uma versão para smartphones iOS.

Em termos de compatibilidade com jogos, já existem bastante títulos com suporte ao comando da Razer, especialmente jogos FPS. Contudo, naqueles que não trazem suporte, é esquecer o uso deste periférico. Por isso, o melhor é mesmo fazer download da app Razer Gamepad, de forma a perceber que jogos estão ou não estão na lista.

- Advertisement -

Entretanto, mesmo tendo em conta que nem todos os jogos são suportados, jogar Stadia ou Microsoft xCloud é um mimo num ecrã de alta qualidade como aquele que o Galaxy S21 Ultra oferece. Se o objetivo do streaming de jogos de consola ou PC para um smartphone era este, pessoalmente, estou completamente ‘comprado’!

Em termos de design e qualidade, toda a construção é feita de plástico de boa qualidade. Dito isto, quando montado, todo o ‘setup’ é realmente muito estável e robusto. Nada abana, o smartphone fica bem fixo, naquilo que mais parece uma consola Nintendo Switch improvisada. Acaba por ser incrível ver como tudo fica bem fixo, num aparelho que quando tiramos da caixa, parece um vulgar ‘brinquedo’ super leve.

Entretanto, na questão dos botões, todos eles oferecem um excelente feedback, muito comparável à qualidade dos ademais comandos da Razer para PC e consolas.

Conclusão

Em suma, o Razer Kishi é um ‘game changer’, que basicamente derruba uma das maiores barreiras à entrada dos jogadores mais entusiastas no mundo mobile… O ter de jogar diretamente no ecrã, através do touch.

Obviamente, este comando é um pouco caro (109€). Como é normal na Razer. Mas em termos de qualidade de construção, número de botões, e suporte via software, não tem rival no mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.