(Análise – PS5) Demon’s Souls: É assim que se fazem Remakes!

Verdade seja dita, a recente consola de nova geração da Sony, a famosa PlayStation 5, ainda não tem jogos que realmente gritem ‘next-gen’ e que façam os jogadores irem a correr e aos saltos para as lojas comprar o hardware. (Não que isto tenha tido um qualquer impacto, naquele que é o lançamento mais bem sucedido de sempre pelas mãos da Sony.)

Ainda assim, apesar de tudo isto, Demon’s Souls é certamente um dos jogos de lançamento mais interessantes de sempre… Afinal de contas, o clássico da PS3 já tem mais pedidos de remake do que comandos partidos por parte da rage dos jogadores, pelas centenas de vezes que morreram durante a aventura.

Vamos tentar perceber o que vale Demon’s Souls para a Sony PlayStation 5?



(Análise – PS5) Demon’s Souls: É assim que se fazem Remakes!

Demon's Souls:

Portanto, Demon’s Souls chega à PlayStation 5 pela mão da Bluepoint Games, o mesmo estúdio responsável pelo remake de Shadow of the Colossus em 2018. Por isso, se por ventura estava um bocado na dúvida… Não se preocupe, a essência do jogo original está toda aqui, com alguns pozinhos de perlim pim pim adicionados. Afinal de contas, o jogo é tão bom, ou quiçá, até melhor que o original.

Foram feitas muitas mudanças aos gráficos, animações, interface e vozes das personagens, mas o ‘ambiente’ de Demon’s Souls contínua presente, e isso é o que mais interessa. Dito isto, o início é tal e qual, cria uma personagem, escolhe uma classe, começa a jogar, morrer centenas de vezes, e pronto! Os inimigos continuam muito parecidos ao que eram na era da PS3, os itens podem ser encontrados nos mesmos sítios… Ou seja, não existe aqui qualquer reinvenção, a fórmula original foi muito bem seguida pelo estúdio.

Desta forma, quem nunca experimentou o jogo, poderá pegar num dos clássicos do género com todas as atualizações mecânicas e de interface necessárias para levar este título para o mundo dos videojogos modernos, ao mesmo tempo que os veteranos poderão voltar a experienciar o excelente jogo com uma bela dose de nostalgia.

A grande diferença? Os gráficos!

Demon's Souls:

A PlayStation 3, em termos de gráficos, não é tão velha quanto isso, temos vários jogos lançados para a velha consola que ainda são capazes de impressionar em 2020. Ainda assim, é inegável que Demon’s Souls para a PS5 traz um grafismo de cortar a respiração, levando o jogador para este mundo sem dó nem piedade, quer jogue no modo performance ou no modo cinemático. Pessoalmente, prefiro maiores taxas de FPS para experienciar tudo de forma fluida, do que ver tudo o que se está a passar em 4K, mas de qualquer das maneiras, o jogo está mesmo muito bonito. Aliás, é um jogo capaz de mostrar aquilo que a PS5 é realmente capaz de oferecer.

Mas como os gráficos não são tudo, temos de dizer que a banda sonora também está qualquer coisa. Especialmente nas lutas contra os bosses, onde sentimos tudo ou quase tudo nas nossas mãos, ouvidos, e por vezes até no coração.

Conclusão

Demon's Souls:

Se Demon’s Souls poderia ser melhor? Talvez, mas não fazemos ideia onde. É um jogo de lançamento muito decente, talvez dos melhores de sempre se por ventura for fã do género.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Demon's Souls:

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também