Inicio Especiais Análise Nuraphone: Auscultadores que são óculos para os seus ouvidos!

Análise Nuraphone: Auscultadores que são óculos para os seus ouvidos!

Análise Nuraphones: Auscultadores que são óculos para os seus ouvidos! – Gosta tanto de música, que já pensou no brutal que seria ter uma experiência músical completamente personalizada para os seus ouvidos? Ou seja, para a sua própria pessoa?

Então, está com sorte! É que os Nuraphones são uns auscultadores de alta qualidade, que no fundo, servem quase como uns óculos para os seus ouvidos! Estudando e percebendo como é que poderá aproveitar ao máximo a música que ouve todos os dias.



Nuraphone: Unboxing e Primeiras Impressões

Nuraphone

A experiência de unboxing é do melhor que há, com uma caixa de transporte super ‘Premium’ que até inclui um fecho magnético. Entretanto, lá dentro, também inclui uma outra embalagem de silicone magnética, para arrumação de cabos entre outras coisas.

Assim, se por acaso é como eu, e perde os cabos todos… Com este pacote, a coisa torna-se bastante mais fácil de arrumar e levar consigo para todo o lado. (Apesar de ocuparem mais um pouco de espaço na sua mala do dia a dia)

Quanto aos Nuraphones propriamente ditos, temos um corpo de aço, com cada auscultador a ser constituído por alumínio e silicone super suave. Ou seja, aqui tudo foi pensado para proporcionar o máximo conforto ao utilizador. Até porque, a forma como iremos ouvir música neste produto, não é a mais normal de sempre… Mas lá chegaremos.

A primeira coisa que irá saltar à sua vista, é mesmo o formato do sistema que irá meter nos seus ouvidos. Afinal de contas, temos aqui um sistema de earphones + headset!

Nuraphone

A razão para esta construção estranha, é muito simples. É que os Nuraphone incluem dois conjuntos de drivers, um sistema que a Nura decidiu chamar de Inova.

Nuraphone

Assim, enquanto as drivers interiores oferecem as frequências médias e altas, as drivers de fora são responsáveis pelo bass. (Assumidamente, se não gosta ou não costuma usar earphones, irá demorar um pouco até se habituar completamente a este produto… Mas vale a pena o sacrifício.)

Qual é a diferença entre os Nuraphone, e os restantes auscultadores do mercado?

Em boa verdade, este é um dos mercados mais complicados. Não só temos milhares de opções, como todas elas têm perfis auditivos diferentes. Portanto, o que é brutal para mim, pode ser bastante ‘meh’ para si.

Mais uma vez, vou usar o exemplo dos óculos… É que cada par de óculos é feito a pensar nos olhos de cada utilizador. Portanto, como é óbvio, os meus óculos são excelentes para a minha visão, mas se você os experimentar, é provável que vá ficar ainda mais cego que eu.

Nuraphone

O mesmo acontece com a nossa audição. É aqui que a Nura quer chegar, com a única solução personalizada de som do mercado.

Por isso, em vez de fabricar um par de headphones que terá de servir para todos os consumidores. O Nuraphone é capaz de perceber a maneira como os ouvidos do utilizador funcionam e percebem os sons. E posteriormente, criar um perfil baseado nesta informação.

Mas como é que os Nuraphone conseguem aprender o que quer que seja?

Esta ‘magia negra’ utiliza vários tipos de som, para perceber como é que o ouvido interno do utilizador reage. Ou melhor, como é que este irá refletir as ondas sonoras, aprendendo um pouco como é que o ouvido do utilizador é na verdade.

Desta maneira, a aplicação Nura, que acompanha o produto, é capaz de construir um perfil de som, completamente à imagem do utilizador.

Aliás, eu testei os Nuraphone com várias pessoas, e algumas odiaram o meu perfil, e adoraram o deles. Curiosamente, o contrário também aconteceu. (Todos somos diferentes! Que é no fundo, a ideia que a Nura quer provar)

Nuraphone

Configuração e personalização de som

Depois de carregar o bateria do produto, está na hora de testar o sistema! No entanto, tenha em atenção, que precisa de estar numa sala silenciosa, onde terá que ficar imóvel durante cerca de 3min.

Assim, depois de meter os Nuraphone nos ouvidos, irá ouvir uma voz que o irá guiar em todo o processo, que é no fundo, super simples. (É preciso ter uma boa colocação, para que o processo inicie, algo que a aplicação irá ter em conta, e avisar.)

Quanto estiver tudo pronto, o teste irá começar! Aqui irá ouvir uma série de sons robóticos, que apesar de serem engraçados, estão a tratar do seu perfil de som personalizado. Ou seja, a enviar sons que são posteriormente refletidos e estudados pela mistura de hardware e software da Nura.

No fim do teste, irá ter o seu primeiro gostinho de toda a experiência! (É aqui que irá dizer o primeiro… WoW!)

Quando o teste termina, irá começar a ouvir uma música para exemplificar o produto final. Onde irão aparecer duas opções, ‘Neutral’ e ‘Personalized’. Quando estiver pronto, apenas precisa de carregar em ‘Personalized’.

Nuraphone

O efeito é brutal! A música até parece ser outra, tal é o efeito do perfil personalizado. Aliás, a primeira coisa que fiz, foi ouvir algumas das minhas músicas favoritas, para as experienciar de uma forma completamente nova.

Immersion Mode – Mas calma! As coisas não ficam por aqui…

Depois de ouvir pela primeira vez o ‘som personalizado’, o próximo ecrã irá dar a próxima surpresa. O ‘Immersion Mode’, que basicamente define o nível de Bass que gostaria que as drivers oferecessem.

Nuraphone

Mas isto não é um ‘Bass’ qualquer! É que com este modo, é um bass que não vai apenas ouvir, como também sentir. É certamente algo que nunca tinha visto ou experiênciado na vida.

Esta mistura de qualidade do hardware e software, irá fazer com que vá à sua lista do Spotify, para voltar a ouvir todas as músicas que mais gosta… Desta vez, com novos olhos… Ou melhor, novos ouvidos!

Dito tudo isto, o Immersion Mode é também brutal se quer sentir um filme ou um jogo ao máximo. Com os próprios Nuraphone a tremer, nas situações mais tensas ou com mais acção.

Nuraphone – A tecnologia

Estes Nuraphone vêm completamente apetrechados de tecnologia. É que além do sistema responsável pela criação do perfil de som. Ainda temos um microfone usado para o modo de cancelamento de ruído (ANC), e também para chamadas de voz.

Nuraphone

Aliás, temos um ‘Modo Social’, que utiliza os microfones, para deixar entrar o som ambiente. Extremamente útil, se alguém está a falar consigo, e simplesmente não quer tirar o aparelho da cabeça, ou quer continuar a ouvir a música ou ver o filme. Um modo que pode ser ativado, com um simples toque nos sensores táteis laterais. (Que são configurados na aplicação móvel)

Além disto, não existe qualquer botão para desligar ou ligar os Nuraphone… Aliás, não existe qualquer botão física no produto. Eles simplesmente irão ligar quando os meter na cabeça, e desligar quando os tirar. (Com uma mensagem a dar-lhe as boas vindas, com o nome do seu Perfil de Som, cada vez que os ligar)

Curiosamente, se tiver azar, e alguém lhe roubar os auscultadores, pode simplesmente contactar a equipa de suporte, que irão tornar estes Nuraphone, num Pisa Papéis bonito e caro.

Nuraphone: Conclusão

Em suma, a custar 399€, os Nuraphone têm bastante concorrência! Aliás, neste segmento, existem várias fabricantes, que já andam no espaço há vários anos, e que por isso, sabem muito bem o que andam a fazer.

No entanto, é preciso dizer que a Nura entra no mercado, com uma solução super interessante, e que é no fundo, diferente de tudo aquilo que conhecemos!

O som é claro, a qualidade de construção é do melhor que já vi… E está completamente cheio de tecnologia. É impossível não dizer, que este é um dos melhores produtos que já tive o prazer de fazer análise.

Afinal de contas, os auscultadores fornecem uma experiência brutal, com uma autonomia de fazer inveja a muitos produtos. O que vem aliado a uma aplicação, que surpreendentemente, nunca deu problemas. Ou seja, temos aqui um produto que foi extremamente bem pensado, desenvolvido e por fim, posto no mercado.

Nuraphone


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Se quiser saber mais sobre o produto, clique aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...