(Análise) Monitor Huawei MateView SE: Solução ‘Low Cost’!

(Análise) Monitor Huawei MateView SE: Podíamos dizer que a Huawei teve de se reinventar por causa das sanções, mas, a verdade é que a gigante Chinesa já andava a brincar aos computadores antes das sanções, com muito sucesso à mistura diga-se de passagem, como teve a oportunidade de ver nas muitas reviews que fizemos aos portáteis MateBook da empresa.

Por isso, na verdade, estamos a falar de uma expansão do seu ecossistema, agora mais focado na gama de entrada do mundo dos PCs. Vamos ver o que vale o monitor amigo da carteira da Huawei?

(Análise) Monitor Huawei MateView SE: Uma solução ‘Low Cost’!

Especificações Técnicas

  • Tipo: Painel IPS LCD
  • Resolução: 1920×1080 pixels (Full HD)
  • Brilho: 250 cd/m² (típico)
  • Contraste: 1000:1 (típico)
  • Tempo de Resposta: 2ms
  • Ângulo de visão: 178°
  • Frequência de Atualização: 75Hz
  • Extras:
    • Gama de cores 90% P3 e 100% sRGB
    • Calibrado de fábrica para ΔE < 2 (sRGB)
    • Funções de jogo: modo de jogo, mira na tela, contador de taxa de quadros
    • AMD FreeSync
    • Antirreflexo
    • Anti-cintilação
    • modos luz azul baixa e eBook

Design e Aparência

O design do monitor é super minimalista, o que não é necessariamente mau, porque temos um resultado final que fica bem em qualquer escritório, ou em qualquer secretária mais caseira, sendo também capaz de oferecer uma experiência de imersão acima da média graças às suas margens reduzidas. (92% da área disponível é ecrã!).

Mas nem tudo é bom, visto que infelizmente, o suporte é do mais básico que há. É feito de plástico, e apenas permite alguma inclinação para baixo ou para cima. Não existe ajuste de altura, ou ajuste lateral.

Na parte de baixo temos um pequeno botão do tipo joystick, que nos permite personalizar um pouco o que está a acontecer no ecrã, e claro, aceder às várias funcionalidades extra.

Quanto à qualidade de imagem, temos um suporte muito alargado no campo das gamas de cores, e como tal, não temos muitas configurações capazes de modificar o brilho ou equilíbrio de cores. Com a coisa ficar resumida a ajustes da luz de fundo, da nitidez, e da intensidade da luz azul.

Entretanto, quando ligado a um computador, a resolução nativa é de 1920 * 1080, com a capacidade de chegar aos 75Hz. Além disto, temos suporte ao FreeSync da AMD em ambas as entradas.

Felizmente, o brilho e clareza das cores são altos, e não temos o afamado efeito cristal. O que por sua vez garante um conforto ocular acima da média para esta gama de preços.

Quanto ao modo eBook, temos uma imagem sem qualquer cor, ou seja, a imagem é apresentada em monocromático cinza. Um modo estranho, e raro, mas que faz algum sentido, se por ventura quiser ler forte e feio. Vale salientar que o equilíbrio de cores em todos os perfis é excelente, menos neste… Porque… Não há cor.

Conclusão

O Huawei MateView SE é um monitor simples, mas eficiente na sua missão. O preço é baixo, as ofertas na compra são mais do que muitas, e no geral, é uma das melhores alternativas para a sua gama de preços.

Obviamente que é um monitor mais orientado para a produtividade, mas ainda assim, é capaz de dar uma perninha no mundo dos jogos, graças aos seus 75Hz.

Vantagens:

  • Design simples mas apelativo
  • AMD FreeSync
  • Baixa Latência
  • Proteções Oculares
  • Preço

Desvantagens

  • Nenhuma

Saiba mais aqui.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

REVIEW POR CATEGORIAS

Pontuação

EM RESUMO

O Huawei MateView SE é um monitor simples, mas eficiente na sua missão. O preço é baixo, as ofertas na compra são mais do que muitas, e no geral, é uma das melhores alternativas para a sua gama de preços. Obviamente que é um monitor mais orientado para a produtividade, mas ainda assim, é capaz de dar uma perninha no mundo dos jogos, graças aos seus 75Hz.

Subscrever

Outros artigos

AMD Ryzen 7 7700X sorriu para as câmeras!

Como deve saber, a AMD está a preparar-se para...

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...

Como ter três meses de Spotify totalmente grátis!

Ninguém gosta de passar ao lado de uma boa...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.
(Análise) Monitor Huawei MateView SE: Solução 'Low Cost'!O Huawei MateView SE é um monitor simples, mas eficiente na sua missão. O preço é baixo, as ofertas na compra são mais do que muitas, e no geral, é uma das melhores alternativas para a sua gama de preços. Obviamente que é um monitor mais orientado para a produtividade, mas ainda assim, é capaz de dar uma perninha no mundo dos jogos, graças aos seus 75Hz.