Análise Monitor Gaming OMEN 27” FHD (165Hz)

A HP é uma das marcas mais conhecidas do mundo dos computadores, porém, quando se fala de periféricos mais focados na performance, nomeadamente em classes mais “entusiastas”, não é normal ver produtos da fabricante na discussão. O que está errado! Especialmente nestes tempos mais recentes, com a HP a apostar muito e bem na sua submarca OMEN.

Dito tudo isto, hoje temos um monitor para análise extremamente interessante, que tenta conciliar design, especificações, e preço, tudo no mesmo exato produto. Vamos dar uma olhadela à gama OMEN 27 FHD Gaming Monitor.

Monitor Gaming OMEN 27” FHD (165Hz)

Especificações Técnicas
  • Painel: IPS LCD com retroiluminação Edge LED
  • Frequência: 165Hz
  • Tamanho do ecrã: 68.6cm (27”)
  • Resolução: FHD (1920 * 1080) // 16:9
  • Gama de cores: 99% sRGB; 95% DCI-P3
  • Brilho: 400 cd/m²
  • Tempo de resposta: 1ms
  • Anti-Reflexo: Sim
  • Rácio de contraste (dinâmico): 10000000:1
  • Ângulo de visão (horizontal e Vertical): 178°
  • Ajuste do Suporte: Altura (10cm) // Pivot (-90 a 90°) // Inclinação (-5 a 20°)

Design

É um monitor que não complica! Temos um ecrã plano, com margens que não são finas mas também não são exageradas, mas ainda assim, com muita qualidade de construção, algo que é algo muito próprio da HP, especialmente nestas gamas mais especiais.

- Advertisement -

É bonito e fica bem em qualquer secretária. Aliás, apesar de pertencer à gama OMEN, e de por isso mesmo ter acesso a algumas funcionalidades mais focadas no gaming, poderia muito bem encaixar-se de forma quase perfeita num escritório. Especialmente porque em termos de qualidade de imagem, estamos realmente bastante bem servidos.

Vale também a pena dizer que temos muita e boa conectividade (2x HDMI / 1x DisplayPort / 3.5mm), bem como controlos bem escondidos na traseira do mesmo.

O suporte tem algum ajuste, e é também um dos mais fáceis de montar e de desmontar, ao permitir que monte o suporte com o monitor ainda na caixa, para não ter de andar a fazer acrobacias complicadas com um pedaço de hardware caro em mãos.

Performance

Como dissemos em cima, temos uma boa qualidade de imagem, bem como a capacidade de ir até aos 165Hz. Porém, é preciso dizer que existem outras duas versões deste monitor no mercado, em tudo igual menos na frequência máxima. Temos uma outra versão mais barata capaz de ir até aos 144Hz, e uma outra versão um pouco mais cara capaz de ir até aos 240Hz.

Dito isto, em todos os modelos temos um tempo de resposta muito apetecível de 1ms, uma camada anti-reflexo para quem nem as luzes mais irritantes o possam distrair, e claro, um ângulo de visão de 178º (vertical e horizontal) o que é inegavelmente muito bom. Na realidade, temos todas as vantagens de um painel IPS, aqui a um preço bastante mais em conta.

Vale ainda a pena salientar que o suporte é bastante robusto, permite algum ajuste, e não treme quando anda a “teclar” de forma extremamente agressiva no teclado. Cumpre a sua missão.

Caso não queira usar o suporte, pode sempre optar por qualquer outro utensílio com a norma VESA 100*100.

É na minha opinião um monitor muito interessante para quem quer qualidade, mas não está nem aí para pagar balúrdios pelas tecnologias mais recentes do mercado.

Conclusão

A marca não quis reinventar a roda. É um monitor simples, com muita qualidade graças a um painel IPS LCD, que aparece no mercado a um preço apelativo. Tudo isto com a velha mas sempre apetecível qualidade HP à mistura.

Recomendado!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

A HP é uma das marcas mais conhecidas do mundo dos computadores, porém, quando se fala de periféricos mais focados na performance, nomeadamente em classes mais "entusiastas", não é normal ver produtos da fabricante na discussão. O que está errado! Especialmente nestes tempos mais...Análise Monitor Gaming OMEN 27'' FHD (165Hz)