Análise – Mario Golf Super Rush (Nintendo Switch)

Caro leitor, bem vindo a uma nova aventura com o nosso canalizador favorito! Canalizador, médico, professor, piloto, astronauta, mergulhador e agora… Golfista?

Sim, apesar de Mario ser provavelmente a personagem com o currículo mais variado de todos os tempos, hoje vamos ver como é que ele se compara a Tiger Woods no mundo do golf! Será que Mário Golf Super Rush é um hole in one?

Vamos descobrir com esta análise.

Análise – Mario Golf Super Rush (Nintendo Switch)

Gameplay

Alguma vez jogaram algum dos Mario Golf? Se a resposta é sim sabem exatamente o que esperar do modo principal deste jogo. Afinal, podemos escolher a nossa personagem, o nosso mapa, escolher a força e direção da tacada. Assim como um pequeno ajuste de última hora com o analógico antes do lançamento da bola.

Desta forma, se o objetivo é jogar singleplayer, Super Rush apresenta um modo história bem desenvolvido com hub worlds, fatos, tacos e powerups que podemos comprar através de moedas adquiridas durante as partidas. Apesar de não ser propriamente longo, não deixam de ser cerca de 5-6 horas bem passadas.

No entanto, a verdadeira novidade é sem dúvida o modo party, em que, fazemos pleno uso das capacidades multiplayer da Switch! Onde o objetivo é fazer chegar a nossa bola primeiro ao buraco final do percurso.

Muito resumidamente, cada tacada dada acrescenta ao tempo total e enquanto corremos até à bola depois de um lançamento, temos a opção de utilizar habilidades especiais para nos dar vantagem ou ir à caça de moedas. Curiosamente, também arriscamos ficar mais para trás! (Nestes curtos momentos, quase que parece um Mario Kart, se os Karts tivessem ficado sem gasolina).

Entretanto, temos também o modo batalha, em que nos encontramos num free for all, com completa liberdade de movimento numa arena cheia de buracos à espera das suas bolas. (Calma! Nada de mentes perversas, isto é um jogo para crianças!). Assim, neste modo, o objetivo é roubar pontos ao adversário acertando nos buracos disponíveis, fazendo-os desaparecer, ficando indisponíveis para os outros jogadores.

Existem power ups assim como habilidades para atrasar os nossos adversários, para além da componente estratégica de saber se devemos ir logo aos pontos fáceis. Ou tentar roubar pontos aos nossos adversários de modo a garantir logo a vantagem.

Gráficos e performance

Mais uma vez a Nintendo mostra ser mestre do seu próprio equipamento (juro que estou a tentar…). Os gráficos são lindos, capturando perfeitamente o estilo de arte do Super Mario a que estamos habituados há anos, sendo acompanhado de uma performance cinco estrelas, tanto on-the-go como na Dock.

Performance esta que se mantém estável mesmo no modo multiplayer! Modo em que realmente “all hell breaks loose”.

Conclusão

Posso dizer que Mario Golf é sem dúvida um ótimo jogo de Golf com uma banda sonora e “pintura” à Super Mario perfeitas. Deixo bem claro no entanto que isto não se trata de um simulador, ou seja, se é isso que procura, tem de seguir outras opções.

Em suma, se o seu objetivo é divertir-se com as suas personagens favoritas a jogar fantasy golf e esfregar os seus holes in one na cara dos seus amigos, então recomendo vivamente Mario Golf Super Rush!

mm
Gonçalo Henriques
Lembro-me de ser miúdo e passar os meus dias a jogar NES/PS1, acho que até aí já sabia que iria ser gamer para o resto da vida. Agora quero partilhar este meu interesse com todos os que estejam interessados em ouvir um geek a falar da sua paixão.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!