(Análise) Logitech MX Anywhere 3: Uma miniaturização fantástica!

A Logitech é uma fabricante muito conhecida pelos seus ratos e teclados, especialmente se for um utilizador focado na produtividade… O que claro está, o empurra para a gama de periféricos MX!

Gama essa onde encontramos o rato MX Master 3 e agora encontramos também o irmão mais novo e também bem mais pequeno MX Anywhere 3, um rato que tenta conciliar o poderio do seu irmão mais velho (considerado por muitos como o melhor rato do mercado), com um tamanho mais compacto para quem valoriza a portabilidade acima de tudo.



(Análise) Logitech MX Anywhere 3: O melhor ficou agora mais pequeno

MX Anywhere 3:

Portanto, o Logitech MX Anywhere 3 é o muito recente sucessor ao MX Anywhere 2S de 2017, um rato que também foi aclamado pela crítica na atura do seu lançamento. Estamos a falar de um rato pequeno, criado para quem nunca está quieto em casa, servindo como um meio-termo simplesmente brutal se quiser ser produtivo em casa ou ‘on-the-move’.

Curiosamente, este MX Anywhere 3 também conta com a fantástica ‘scroll wheel’ infinita eletromagnética que também podemos encontrar no MX Master 3, uma novidade muito bem vinda que apenas melhora o ‘pacote’. E que na verdade não foi ‘capada’, visto que continua a oferecer a mesma resposta e feedback tátil, o que irá obviamente ajudá-lo forte e feio no dia-a-dia, especialmente se tiver de lidar com páginas muito longas como os fatídicos ficheiros Excell que parece que nunca mais acabam. (O MX Anywhere também permite ajustar a resistência do mecanismo eletromagnético)

Quanto à autonomia, a Logitech afirma que o pequeno rato é capaz de chegar aos 70 dias, o que para mim é um pouco otimista de mais. Ainda assim, passo largas semanas sem o carregar, e nunca me chateou com avisos de bateria fraca. Basicamente, de vez em quando lembro-me e ligo o rato ao carregador USB-C do telemóvel, e não me preocupo muito com isso.

A conectividade pode ser feita através da dongle Unifying da Logitech, ou então a partir do tradicional Bluetooth.

No campo do design, temos tudo muito bem pensado, a pega é muito boa, a colocação dos botões também, e o aspeto geral foi pouco alterado… Sabe porquê? Em equipa que ganha não se mexe, ou não se mexe muito. Em suma, é um rato confortável, indicado para trabalho árduo.

Infelizmente, a scroll wheel lateral do Mx Master 3 teve de ficar na gaveta… Contudo, é possível configurar o rato de forma a carregar num dos botões laterais para simular a tão desejada scroll wheel lateral.

Em suma, o único grande defeito do MX Anywhere 3 é mesmo não ser o MX Master 3. Afinal, este é a alternativa ‘mobile’ do melhor rato do mercado, e por isso, tem de ter alguns compromissos. Ainda assim, é um excelente produto, que claro está, conta com toda a qualidade de construção da Logitech.

Vantagens:

  • Scroll Wheel melhorada e muito similar ao do MX Master 3
  • Design muito confortável
  • Muita personalização e extras disponíveis na suíte de software Logitech Options

Desvantagens:

  • Não é o MX Master 3, por isso, se é este o rato que quer, vá para o mestre e não para o aprendiz.
  • Não temos scroll wheel lateral

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

MX Anywhere 3:

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também