(Análise) KFA2 GC-02: Uma cadeira para jogos com RGB!

(Análise) KFA2 Gaming Chair GC-02: Ah… A cadeira gaming! O equipamento que provavelmente acha que não precisa, mas que está sempre na sua cabeça a dizer… “Compra-me, vou melhorar tanto a tua postura! Vais matar tantos nabos no CoD! Vai ser uma melhoria tão boa… Nem vai ser bom!”

Vá, fora de brincadeiras, e esquecendo a discussão Cadeiras de Escritório vs Cadeiras Gaming, a verdade é que o mundo das cadeiras gaming explodiu de uma forma simplesmente incrível com a pandemia, o que claro está, fez com que muito boa gente começasse a trabalhar a partir de casa, e como consequência disso, também tirou pó a muita placa gráfica que ansiava por ação!

Pois bem, hoje temos uma oferta muito curiosa, que além de tentar oferecer conforto, também tenta elevar o nível de personalização e ‘sharam‘ do seu setup, ao introduzir ainda mais iluminação RGB.

Sim, a cadeira gaming da KFA2 está cheia de RGB até à ponta dos cabelos. Mas será que vale a pena?

  • LINK

(Análise) KFA2 Gaming Chair GC-02: Uma cadeira para jogos com RGB!

Portanto, caso não saiba, a KFA2, também conhecida como Galax noutras regiões do globo, decidiu esticar um bocadinho as suas pernas, que tanto têm feito no mundo do hardware, para também começar a oferecer periféricos. Por isso, agora temos teclados, ratos, tapetes, auscultadores, e claro, cadeiras gaming!

Felizmente, temos tudo isto para analisar, para tirar algumas conclusões acerca deste esforço da conhecida marca. Mas como a cadeira é o produto mais interessante do ‘pacote’, vamos começar por esta menina, que verdade seja dita, ilumina o meu sótão de uma forma como eu nunca pensei que uma cadeira fosse capaz de fazer. Afinal de contas, no meu tempo, as cadeiras não tinham luzinhas coloridas. Mas se calhar deviam!

Especificações:

  • Acabamento em pele “ecológica”
  • Cores: Preto/Branco
  • Peso Máximo: 150kg
  • Altura máxima: 190cm
  • Almofadas incluídas: Cabeça e Lombar
  • Altura/Largura descanso costas: 85cm/53cm
  • Peso: 22kg

Se por acaso teve uma infância como eu, teve uma daquelas cadeiras de madeira para a secretária do computador, que infelizmente, de bom, só mesmo o preço. Mas eram outros tempos, antigamente não passávamos tanto tempo à frente do PC, seja a consumir conteúdo, a jogar, ou a trabalhar, por isso, é agora necessário tomar conta da nossa postura, e também de quem nos é próximo, seja um filho(a) ou conjugue.

A cadeira gaming da KFA2 é uma proposta muito interessante para isto mesmo, ao conseguir conjugar conforto, proteção, e claro, tudo isto ao mesmo tempo que também traz uma nova camada de personalização para cima da mesa.

Na verdade, é um design de cadeira que já vimos várias vezes no mercado, especialmente na gama média. Mas isso não é necessariamente mau, porque o design resulta, e temos de ser sinceros, a fabricante quis focar-se mais na parte da personalização. Por isso, vamos focar-nos mais nisso nas linhas em baixo.

A iluminação RGB anda à volta de toda a cadeira, oferecendo efeitos de luz muito similares ao que podemos encontrar nos ademais teclados ou fitas RGB do mercado. No entanto, ao contrário destes periféricos, é tudo controlado a partir de um comando incluído na caixa.

Na questão da alimentação, vai ter de ligar um cabo USB ao seu computador, ou então, arranjar uma powerbank para uma experiência realmente sem fios.

Não tem mesmo nada que saber. É uma cadeira confortável, que traz uma fita RGB, com efeito mesh, à sua volta.

Qualidade de Construção e Conforto no dia-a-dia

Já montei 3 ou 4 cadeiras na minha vida, mas esta foi, inegavelmente, a mais fácil de montar. Tudo sem complicações, foi tirar as peças da caixa, e em vez de ir à procura da clássica caixa de parafusos, estes já estão aparafusados na cadeira em si, apenas basta desaparafusar, meter a peça no sítio, e voltar a aparafusar. Comparativamente à experiência que tive com uma DxRacer, achei muito mais simples.

Quanto à experiência de utilização, ou seja, a sua ergonomia, a KFA2 optou por um design muito popular do mercado, que por sua vez, é bastante inspirado no mundo das corridas. A estrutura é toda feita de metal, posteriormente cheia com espuma de qualidade. A cadeira parece, e sente-se premium, sendo exatamente isto que se quer nesta gama de preços. Entretanto, como disse em cima, para usar esta cadeira, não pode ter mais de 1m90 e 150kg. Curiosamente, no campo do peso, esta é a cadeira que tive nas mãos que mais peso aguenta

Entretanto, quanto às funcionalidades ligadas ao conforto, temos a possibilidade de deitar completamente a cadeira (180º), que na verdade, apesar de ser altamente desejado, nem sempre é algo fácil de encontrar no mercado, nem nos modelos mais caros. Podemos também subir ou descer a cadeira como é normal em qualquer produto mais especializado nesta categoria. Além disto, os apoios de braço, além do facto de serem almofadados, permitem um ajuste em 4 sentidos! (Frente/Atrás, Cima/Abaixo, e ainda ajuste lateral).

A estabilidade é garantida por toda uma estrutura de metal, e claro, 5 “rodinhas” de 40mm, que segundo a KFA2, não riscam o chão.

Conclusão

Acho a cadeira muito interessante para o preço que a fabricante pede. (150€ vinda de Espanha!). Dito isto, tenho 1m89 e 98kg, por isso, estou mesmo no limite da altura que a fabricante sugere como máximo. Ainda assim, sinto um excelente apoio lombar, e uma estrutura extremamente bem construída.

O conforto está lá, apesar de existirem modelos superiores nesta categoria (apesar de mais caros). Em suma, é uma alternativa muito interessante, e provavelmente um ‘must have’ se ama RGB.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.