Inicio Reviews (Análise) Huawei SuperCharge: Carregamento sem fios a 27W?

(Análise) Huawei SuperCharge: Carregamento sem fios a 27W?

(Análise) Huawei SuperCharge: Portanto, como deve saber, a tecnologia de carregamento sem fios já chegou ao mercado de smartphones há algum tempo, e como tal… O que não falta para aí são carregadores sem fios.

No entanto, com o passar do tempo, este tipo de carregamento tem-se tornado mais eficiente e sobretudo muito mais rápido, como este SuperCharge da Huawei prova ao chegar ao mercado com a capacidade de 27W.

Huawei SuperCharge Wireless: Carregamento sem fios a 27W? Yes please!

Huawei SuperCharge

Portanto, enquanto fiz a análise ao Mate 30 Pro da Huawei, a marca desafiou-me também a testar um dos seus novos carregadores sem fios. Afinal de contas, o mais recente topo de gama da Gigante Chinesa é um dos únicos aparelhos no mercado capaz de suportar este tipo de carregamento (27W).

Estamos a falar do Huawei SuperCharge Wireless baseado no standard Qi contando ainda com a certificação TUV. Dito isto, além do modo 27W, o carregador também consegue baixar o seu output para os 15W, 10W, 7.5W ou 5W. A sua alimentação é feita através de uma porta USB capaz de receber 5-10V, 4A. Por isso, se quer tirar o máximo proveito do carregador, vai ter de usar um transformador capaz de o alimentar (como o carregador que já vem com o Mate 30 Pro).

O carregador em si é extremamente pequeno e leve, ao mesmo tempo que também tem um design bastante apelativo, e que irá ficar bem em qualquer ambiente.

  • Peso: 105g
  • Dimensões: 90mm x 21.85mm

Entretanto, pode ler a minha análise ao Mate 30 Pro aqui:


Na minha opinião, o carregamento sem fios ainda não é um ‘standard’ no mundo dos smartphones, por infelizmente ainda não ter conseguido rivalizar com as velocidades de carregamento com cabo. Afinal, o mesmo Mate 30 Pro que suporta este carregamento sem fios a 27W, também suporta carregamento rápido por cabo de 40W.

(Análise) Huawei SuperCharge: Por isso, decidimos testar os dois métodos de carregamento lado a lado!

Carregamento com fio (40W) -> 64 minutos

Carregamento sem fio (27W) -> 87 minutos

Não é uma diferença por aí além, tendo em conta o passado ainda muito recente da tecnologia.

Ainda assim, se por acaso está com pressa e precisa de um pequeno ‘Boost’ de bateria, é sempre boa ideia usar o cabo em vez deste carregador.

Contudo, temos também de ter em conta que este modo de carregamento sem fios SuperCharge de 27W da Huawei é mais potente que outros standards de várias rivais que ainda necessitam de cabo, por isso, estamos a falar de um produto realmente impressionante.

Especialmente quando o próprio smartphone percebe o carregamento que está a levar e mostra uma animação própria da tecnologia, revelando a percentagem a subir 0,1% por segundo. (Ver vídeo em cima)

Entretanto, se precisar de fazer um carregamento mas tem apenas meia hora, fique a saber que irá ganhar qualquer coisa como ~50% da bateria total do aparelho. (Isto no caso do Mate 30 Pro)

Conclusão

Em suma, o carregamento rápido vale finalmente a pena! É claro que não é tão rápido quanto o modo de 40W. Mas o facto de apenas precisarmos de pousar o smartphone enquanto trabalhamos para receber um boost tremendo de bateria, é simplesmente brutal.

Claro que alguns pontos negativos da tecnologia continuam a ser uma realidade, como o facto de perder o carregamento caso retire o telemóvel da plataforma para fazer uma chamada, responder a uma mensagem ou simplesmente ler um e-mail. Mas lá está, este tipo de carregador será sempre um complemento e nunca uma solução de carregamento todo o terreno.


(Análise) Huawei SuperCharge: Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Saiba mais aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Com problemas a entrar nos serviços da Microsoft? Não é o único!

Vários serviços populares da Microsoft têm sofrido problemas sérios nas últimas horas, onde claro está, temos de incluir as plataformas Office.com e Outlook.com. O...

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...