Inicio Reviews Análise: Huawei P8 Lite

Análise: Huawei P8 Lite

O mercado dos smartphones não pára de crescer e praticamente todos os dias assistimos ao lançamento de novos modelos para todos os gostos e carteiras. A Huawei tem feito bem o seu trabalho e lança com regularidade novos modelos para o mercado que têm como principal objectivo estabelecerem uma boa relação entre qualidade e preço. A NOS cedeu-nos para teste uma das mais recentes aposta desta marca, o Huawei P8 Lite e nas próximas linhas contamos-lhe tudo.

Design

O P8 Lite assume-me como o irmão mais “pobre” do P8, algo que se nota especialmente nos materiais utilizados na construção. Em vez de metal, a maioria do telemóvel é feita de plástico e tem uma espessura de 6.7 mm.

O slot para cartões SIM e para cartões microSD estão localizados do lado direito, juntamente com o botão que permite ligar e desligar o dispositivo e os controlos de volume. No topo encontramos a saída para auscultadores e na parte inferior está a porta microUSB, juntamente com os altifalantes. Na parte traseira e mais concretamente no canto superior esquerdo, está disponível a câmara juntamente com o flash.

 

O ecrã

O Huawei P8 Lite vem com um ecrã de 5 polegadas IPS com resolução 720p, o que resulta numa densidade de pixéis de 294 ppi.

Em termos gerais o ecrã disponibiliza cores vivas, embora não tenha uma grande luminosidade. Isto significa que na maioria dos casos temos de deixar o ecrã com 100% de brilho para termos as melhores condições de visualização.

Desempenho

No seu interior, o Huawei P8 Lite possui um processador com oito núcleos, Hisilicon Kirin 620 que opera a 1.2 GHz e garante a este dispositivo um funcionamento bastante rápido. A utilização é muito fluída e a interface responde, na maioria das vezes, com rapidez.

Armazenamento

O P8 Lite vem com uma capacidade de armazenamento interna de 16GB que é expansível através da utilizações de cartões microSD. Importa salientar que suporta cartões até 32GB.

Conetividade

Este dispositivo vem com as características habituais de conetividade que encontramos nos smartphones, como WiFi e Bluetooth. Porém, importa destacar o suporte para redes 4G LTE, o que permite navegar e descarregar ficheiros com maior rapidez.

Som

Apesar deste dispositivo parecer incluir dois altifalantes, na realidade tem só um no canto esquerdo. Apesar disso, produz um som alto e com qualidade que se destaca de outros dispositivos concorrentes e que se encontram no mesmo segmento de preço.

Bateria

Um dos pontos mais interessantes deste smartphone é a bateria, com os seus 2,200 mAh. Em termos práticos, isto permite utilizar intensivamente o P8 Lite durante um dia e chegar a casa anda com carga.

Câmara

O P8 Lite tem uma câmara principal de 13 megapixéis com uma abertura de f/2.2, sendo capaz de capturar imagens com uma qualidade aceitável, especialmente no exterior. Porém, quando as condições de iluminação são reduzidas, as imagens ficam com pouca qualidade.

Já a câmara secundária, localizada na parte frontal e mais orientada para selfies, tem 5 megapixéis e uma abertura de f/2.4. Cumpre aquilo a que se propõe, desde que exista luz suficiente.

Software

O Huawei P8 Lite vem com a interface Emotion UI comum aos outros smartphones da Huawei. Normalmente tenho alguma dificuldade a habituar-me a novas interfaces e templates, algo que não se verificou desta vez, em que gostei de imediato.

Conclusão

Se tivermos em consideração a relação qualidade/preço, o Huawei P8 Lite é um dispositivo muito interessante e que certamente vai agradar aos utilizadores que procuram um bom smartphone sem terem de gastar muito dinheiro. Funciona bem, é muito rápido, tem um bom ecrã, qualidade de som e peca apenas pela câmara que poderia responder melhor, especialmente em condições de baixa luz. Aprovado.

Preço e Disponibilidade

O Huawei P8 Lite tem um preço de 219.90 Euros e pode ser adquirido nas lojas físicas NOS, ou online através deste link. Na compra deste equipamento a NOS oferece-lhe 4 semanas grátis de Internet. 

A Leak gostaria de agradecer ao operador NOS a rápida disponibilidade para nos fornecer o dispositivo para teste, uma vez que não o conseguimos obter em tempo útil por parte da Huawei.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

18 COMENTÁRIOS

Leia também

A nova PlayStation 5 tem um truque na manga!

Como deve saber, as consolas de nova geração trazem hardware muito poderoso para cima da mesa, o que claro está, vem acompanhado com novas...

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

Spotify pode abandonar o iPhone? Entenda as razões!

Os tempos estão complicados para a Apple. Um desentendimento com a Epic Games devido às compras no Fortnite está rapidamente a escalar e a...

FM21 já foi anunciado! O que esperar do novo jogo?

Football Manager é sem dúvida nenhuma um dos jogos de futebol mais jogados e adorados em várias plataformas. Afinal de contas, devido ao seu...

Galaxy S20 FE vs Galaxy S20: Qual é a grande diferença?

Como deve saber, temos um novo Galaxy S20 no mundo dos smartphones! Estamos a falar do Galaxy S20 FE (Fan Edition), um aparelho que...