Análise Honor Magic Watch: Bom, barato e bonito!

Honor Magic Watch

Análise Honor Magic Watch – Já muito falei aqui do mercado de smartwatches! É no fundo, um gadget que todos querem, mas que ninguém sabe muito bem qual é a vantagem. Aliás, como já disse na Leak, o melhor smartwatch da atualidade, é sem dúvida o Apple Watch, mas fazendo parte do ecossistema da Apple, precisa de um ter um iPhone no seu bolso…

Assim, é normal olhar para o outro lado, ou seja, para a solução da Google, o Wear OS!

Contudo, este sistema operativo está nas ruas da amargura, tendo sido abandonado por quase todas as principais fabricantes… Afinal de contas, os smartwatches da Samsung usam o Tizen OS, e a Huawei o novo Lite OS, que chegou ao mercado pelas mãos do Huawei Watch GT e pelo Honor Magic Watch.

Depois desta introdução, vamos falar um pouco do Honor Magic Watch!

Sentindo uma grande necessidade de agitar o mercado, a Huawei decidiu lançar novos smartwatches em Outubro, ao mesmo tempo que lançou o Mate 20 e Mate 20 Pro

Curiosamente, optou por abandonar o Wear OS, dizendo basicamente que a autonomia era uma vergonha, e que a marca sentia, que era capaz de fazer melhor, com os seus próprios recursos.

Foi assim, que a Huawei decidiu lançar o Watch GT, com um ecrã AMOLED de 1.3” e uma super autonomia de 14 dias! Isto, enquanto a sua subsidiária Honor, lançou o Magic Watch

Análise Honor Magic Watch
Honor Magic Watch e Huawei Watch GT

Num mundo em que a Xiaomi é líder, graças à sua grande gama de produtos wearable, a preços imbatíveis. Era importante, não só lançar um bom produto, como ter em especial atenção… O seu preço!

Assim, o Honor Magic Watch, é um modelo ‘budget’ com as mesmas exatas funcionalidades do topo de gama Huawei Watch GT, mas com um ecrã um pouco mais pequeno de 1.2”, uma autonomia de cerca de 8 dias, e um super preço a rondar os 100€!

Portanto, o Honor Magic Watch, foi lançado com um ecrã AMOLED de 1.2”, resolução 390×390 e a densidade de 326ppi. Um SoC dual core, 16MB de memória RAM, 128MB de armazenamento, certificação contra água e poeiras (5ATM), GPS+GLONASS e ainda uma bateria de 178mAh.

Em suma, o que mais se destaca aqui, é o ecrã AMOLED, que até sob a luz intensa do sol, irá ter uma excelente visibilidade

Análise Honor Magic Watch

No entanto, é preciso dizer, que ao lançar um novo sistema operativo na forma do LiteOS, estamos a lidar com um aparelho ainda muito simples, com poucas funcionalidades, mas com muito potencial. (Desde que o recebi, já recebi facilmente 5 atualizações de firmware, que sempre aumentaram o número de funcionalidades, e melhoraram características já existentes.)

Análise Honor Magic Watch

Portanto, a Huawei/Honor não está a brincar, e tenciona mesmo apostar no LiteOS! Mas se for um utilizador exigente, e quer algo apetrechado de funcionalidades, talvez o Honor Magic Watch não seja para si… Ainda.

Dito isto, toda a interface do smartwatch é super simples, e até mais rápida e intuitiva que qualquer Xiaomi Pace ou Stratos desta vida. Por exemplo, se quiser mudar a face do mostrador, basta manter o dedo em cima do ecrã alguns segundos, para trocar. (No entanto, ainda não existe muita escolha, e a que existe, não é especialmente bonita)

Se for um fã de desporto, irá encontrar tudo o que é essencial para a prática do desporto, ou uma vida ativa e saudável!

Conta os passos, a distância percorrida, monitoriza o batimento cardíaco em tempo real e 24 horas por dia (Non Stop!). Talvez mais importante que tudo isto, monitoriza a qualidade do sono de uma forma bastante eficiente. Muito graças à inclusão do Huawei TruSleep 2.0, que é capaz de identificar vários tipos de perturbações do sono e de dar até 200 sugestões para te ajudar a dormir melhor.

Tem ainda a possibilidade de definir alarmes, o que neste relógio faz todo o sentido!

Visto que com um design tão simples e fino, dormir com este menino no pulso, não é chato, como em comparação a um Xiaomi Pace. (Que é super grosso e bastante mais pesado)

Afinal de contas, o Honor Magic Watch além de ser super leve, tem 9.8mm de espessura!

Isto num corpo de aço, com dois botões mecânicos laterais. Acaba por ser impressionante, o quanto simples é, visto que é super apelativo ao olhar. Já que estamos a falar do design, temos que mencionar o sistema de troca de braceletes. Conseguindo encaixar ou desencaixar pressionando um simples botão.

Análise Honor Magic Watch
Braceletes do Honor Magic são compatíveis com o Watch GT

Escusado será dizer, que poderá encontrar uma grande série de pulseiras diferentes online, para mudar o seu estilo.

Como referi em cima, o Honor Magic Watch conta com GPU+GLONASS! No entanto, para localizar o utilizador, utiliza três sistemas (GPS, GLONASS e GALILEU). De modo a conseguir dados super precisos de forma mais rápida, em qualquer parte do mundo.

Depois de tudo isto, temos as normais funcionalidades de um smartwatch

Temos as clássicas notificações, o estado do tempo, temporizador, cronómetro e ainda alarmes silenciosos com vibração. (Chegou ao fim o tempo de escolher uma música, meter como alarme, e começar a odiá-la passados alguns dias)

Só tenho uma grande queixa deste smartwatch… Não tem controlo musical! Algo que para mim é quase obrigatório num smartwatch, especialmente num focado na vida ativa/desporto. Mas como disse em cima, com as constantes atualizações, deverá ser algo a ser implementando dentro em breve.

Análise Honor Magic Watch – Conclusão

Análise Honor Magic Watch

Em suma, uma compra muito interessante, especialmente quando olhamos para o preço, que ronda os 100-120€. Ademais, é preciso também dizer, que estamos a falar de um relógio, com um sistema operativo recente! Que tem estado em constante atualização, e que por isso, deverá evoluir bastante nos próximos meses.

Tendo em conta que vamos ter o lançamento de novos telemóveis Huawei em Março… Não ficaria muito surpreendido, que também seja lançada uma nova versão do LiteOS, por volta desta altura.

Portanto, se também gosta do design e procura um smartwatch desportivo com boa qualidade de construção, digna do nome Huawei… Tem aqui uma excelente opção!

Podes encomendar o Honor Magic Watch na GeekBuying ou Banggood! Não se esqueça é de escolher o método de envio correto, para evitar a alfândega.


Todavia, se tiver interesse noutro relógio, e está à caça de descontos, nada melhor que ler: