(Análise) Govee Lyra: Iluminação realmente Smart!

Govee Lyra – Já ouviu falar de Smart Lighting (iluminação inteligente)? É que nesta temática, não nos podemos apenas restringir a lâmpadas com funcionalidades smart, ou fitas cheias de LEDs. Existe todo um mundo bastante iluminado, com integração a assistentes virtuais como o Google Assistente, A Siri da Apple, ou da Amazon Alexa, que abrem muitas portas para uma casa realmente ‘smart’.

Um destes exemplos é o “candeeiro” Govee Lyra! Que é na verdade uma barra de LEDs gigante, capaz de iluminar um canto da sua casa… Bem, dizer iluminar parece insuficiente. O mais correto é mesmo dizer que esta barra de luz irá dar uma nova vida à sua sala ou quarto, com montes de funcionalidades smart pelo meio.

Afinal de contas, a Govee Lyra é uma espécie de candeeiro capaz de dar a qualquer espaço uma iluminação completamente controlável por si, através de um simples comando, do seu telemóvel, ou claro, do seu assistente virtual!

Vamos por partes!

(Análise) Govee Lyra: Como iluminar um canto da sua casa com RGB “inteligente”?

Portanto, desligada, este ‘candeeiro’ não é mais que um “Stick” de alumínio, com uma base que parece um piaçaba. Mas não é aqui que está a magia, quando ligamos a ‘Lyra’ é que percebemos qual era o grande objetivo da empresa com este design.

É que o design, apesar de estranho, é perfeitamente capaz de criar um ambiente simplesmente fantástico, para toda e qualquer ocasião. Quer fazer uma festa? Força! Meta a Lyra em modo festa! Quer ver um filmes! No problem, meta a Lyra com uma luz de fundo. Quer dormir a sesta? Fácil! Meta a Lyra com uma cor a fazer lembrar um por do sol.

O design faz com que a luz se propague em toda a parede, abrindo ainda a porta a muitos efeitos. Que poderá encontrar na app. Aliás, até pode criar os seus próprios efeitos, o que é pura e simplesmente brutal. O que nos leva ao próximo ponto… A Govee Lyra é completamente personalizável!

Podemos mudar a temperatura entre 2200k e 6500k, temos 16 milhões de cores à nossa disposição. E até podemos meter mais que uma cor na barra ao mesmo tempo. É isso que possibilita os muitos efeitos dentro da app, onde podemos meter várias cores a mudar lentamente, ou até fazer efeitos que mais nos fazem lembrar do lightsaber de Darth Vader.

Em suma, na app vai encontrar efeitos para tudo, especialmente se quiser criar um efeito de festa.

A Govee Lyra vem desmontada! Mas calma… A montagem é extremamente fácil.

Para ter noção, eu tenho 1m89, e a Govee Lyra chega-me facilmente ao ombro. Por isso, a empresa decidiu enviar o produto desmontado para as lojas, de forma a facilitar a arrumação do stock, e claro, poupar na embalagem.

Mas não fique muito preocupado com isso. A montagem é extremamente fácil, e as instruções estão incluídas no pacote. Só precisa de montar 14 parafusos, para dar vida à “barra”. Uma missão para durar uns 5~10 minutos.

A app!

A Govee Home dá acesso a muitas funcionalidades, através de uma configuração super simples. Para tudo funcionar, precisa de criar a sua conta, e ligar tudo a uma rede Wi-Fi de 2.4 GHz. Depois de tudo feito, vai ter acesso a 25 cenários, 6 modos de música, e claro, a possibilidade de personalizar tudo isto! Aliás, até pode encontrar efeitos na internet e fazer upload para a app.

Além de tudo isto, tem ainda um sistema de timers para mudar os efeitos como bem entender, e como disse em cima, pode ligar a Govee Home ao seu assistente virtual favorito. Ora veja:

Conclusão

Como deve imaginar, com tanta coisa boa, a Govee Lyra não é barata. Dito isto, o preço anda à volta dos 169,99€ (link), o que na minha opinião, não é nenhum roubo para a qualidade do produto em análise.

Em suma… Se vale a pena? Tudo irá depender do uso que lhe irá dar. Para mim, que não faço festas, passei a adorar criar efeitos diferentes para quando estou a jogar no quarto, ou apenas quero adormecer com uma luz confortável à minha volta.

Leak, Recomendado, review

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!